segunda-feira, 17 de junho de 2013

MD convocará Petrobras e Receita Federal para explicar dívida e possível paralisação da petrolífera


Vergonha nacional – A Mobilização Democrática (MD) ingressará, na próxima semana, com requerimento na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara pedindo o comparecimento do diretor Financeiro da Petrobras, Gustavo Tardin Barbosa, para dar explicações sobre a dívida contraída junto à Receita Federal que provocou a suspensão da certidão negativa de débitos da empresa junto ao governo federal. O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Freitas Barreto, também será convidado para falar sobre a questão.

O pedido baseia-a em matérias publicadas pelos principais jornais do País nesta sexta-feira (14), informando que a Petrobras corre o risco de ter suas operações interrompidas por causa da decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro) que suspendeu a certidão negativa de débitos da empresa, o que pode levará à paralisação de várias atividades da companhia. A ação foi movida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que cobra uma dívida de R$ 7,39 bilhões da Petrobras com o Fisco.

Para o líder do PPS-MD, deputado Rubens Bueno (PR), a reportagem revela a maneira como o PT administra a Petrobras. Segundo o parlamentar, se não bastassem as operações “nebulosas”, como a compra da refinaria de Pasadena (EUA) por R$ 1 bilhão a mais do que o valor de mercado, agora, com a decisão judicial, corre o risco de ter seu patrimônio reduzido ainda mais por causa de irresponsabilidade administrativa.

“Há dez anos, a Petrobras vem sendo dilapidada pelo aparelho petista que tomou conta da empresa”, criticou Rubens Bueno...Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário