quinta-feira, 13 de junho de 2013

Brasil dará crédito de U$176 milhões a Cuba para modernizar aeroportos

Diante das CAGADAS, fazer media com dinheiro alheio.


Brasil e Cuba deram outro passo de aproximação com a assinatura do memorando de entendimento em que o Brasil concede um crédito de 176 milhões de dólares para modernizar cinco aeroportos cubanos, durante a visita de um ministro brasileiro à ilha, fontes de ambos os países informaram nesta terça-feira.

O ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, assinou na segunda-feira em Havana um "memorando de entendimento que estabelece os critérios para a concessão de um crédito de 176 milhões de dólares para a modernização de cinco aeroportos cubanos", disseram fontes brasileiras.

"Esses recursos vão financiar a exportação de bens e serviços brasileiros para a ampliação e modernização dos aeroportos de Havana, Santa Clara (centro), Holguín (oriente), Cayo Coco (na costa norte) e Cayo Largo (costa sul)", acrescentaram as fontes.

Até parece que Cuba dispõe de recursos para ser um grande importador.

Embora a noticia nos pareça estranha, um breve passeio no aeroporto da Capital Brasileira mostra o quanto estamos deficientes em infraestrutura e segurança.

No embarque em Brasília, há de se pegar um ônibus para levar passageiros até o local de embarque. Os veículos de passageiros terrestres (ônibus) circulam e meio a maquinas, veículos de transporte de cargas e, pasmem, os passageiros desembarcam dos ônibus em meio a abastecimentos de aviões para subir as antiquadas escadas moveis e embarcar em seus voos.

Neste momento s sente  forte cheiro do combustível de aviação, que é muito volátil, tornando o ambiente terrivelmente inseguro para estar com o público assim exposto.

Mas embora estejamos assim expostos ao perigo de um inferno de chamas, Cuba agradece os milhões que cotidianamente lhes são enviados. Afinal, churrasquinho de carne humana com tempero de "descaso" é uma de nossas especialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário