quinta-feira, 20 de junho de 2013

JOVENS DEMOCRATAS DA BAHIA INCENTIVAM PROTESTOS CONTRA A CORRUPÇÃO LULISTA


Nota

A Juventude Democratas Bahia considera legítima as manifestações pacíficas que ocorrem em várias cidades brasileiras.

É com satisfação que observamos e participamos do despertar do povo brasileiro, principalmente da sua juventude, que não apenas representa o futuro deste país, mas seu presente. Isso está sendo comprovado neste momento de festa da Democracia.

Essa insurreição popular é consequência de vários fatores que desagradam a população brasileira. Corrupção, mau uso do dinheiro público, tentativa de legitimação da impunidade através da PEC 37, deficiência alarmantes na infra-estrutura, saúde, educação e segurança pública.

Neste momento, está sendo decretada a falência de entidades brasileiras que jogaram na lata de lixo suas tradições históricas. São elas: a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Central Única dos Trabalhadores do Brasil (CUT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Entidades essas que há muito tempo perderam sua legitimação de representação popular, transformando-se em verdadeiras trincheiras de partidos políticos e da atual gestão do governo federal.

O momento que vivemos hoje serve de alerta para nossa jovem Democracia.

É importante alertar: não existe democracia forte com partidos fracos. Ou seja, é necessário representatividade de ambos os lados, da situação e da oposição, pois ao contrário viveremos uma ditadura velada, como já acontece. Temos apenas três partidos de oposição no Brasil. Democratas, PSDB e PPS.

Uma das pautas das manifestações é o aumento da tarifa do transporte público e do custo de vida dos brasileiros. Ambos causados pelo descuido do governo federal com a inflação, ou seja, queda do poder de compra do dinheiro.

O governo desprezou por meses os sinais de retorno da inflação. Agora a população sente no bolso a ressaca da política econômica do governo federal.

Ao tempo, nós jovens Democratas, repudiamos qualquer ato de violência e vandalismo ao patrimônio publico e privado. Esses atos que estão sendo cometidos por uma minoria, que destoa da grande massa pacifica, que vem de forma brilhante realizando suas manifestações e protestos.

Nós, jovens Democratas, temos a liberdade de expressão como primazia, e convidamos nossos militantes a continuarem participando de forma pacífica das manifestações.

Ressaltamos que as manifestações e protestos são de natureza popular, o que engrandece ainda mais o movimento. Vamos participar, mas essa bandeira é apartidária.

20 de junho de 2013
Bruno Alves
Presidente da Juventude Democratas Bahia

  http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário