quinta-feira, 6 de junho de 2013

Incompatibilidade do governo Dilma


Outro dia lia matéria no Portal G1 de noticias, onde o Brasil perdoou as dívidas de países africanos. Beleza, atitude muito digna do governo brasileiro.

Nordeste, Brasil, cidade do Apodi-Rn. Na fila de um banco, uma senhora agricultora aposentada me pede o favor de ajuda-la a sacar seu salario do mês. Como bom cidadão, fui ajuda-la. Não consegui, dinheiro bloqueado. Ainda tentando ajudá-la, entrei com ela na parte de atendimento pessoal. O problema: como agricultora, ela devia um empréstimo que fez ajudar a criar uns bichos e o banco resolveu bloquear seu salário em razão disso.

Sabe, o nordeste vive uma das maiores estiagem do século. É bem verdade que as chuvas caídas no mês passado, aliviaram a barra, mas não resolveram o quadro de seca. Acho uma incompatibilidade enorme, um governo perdoar dívidas de países africanos e não perdoar a dívida de uma brasileira, agricultora, pobre e aposentada que não teve condições de quitar sua dívida em razão de uma estiagem.

A classe politica brasileira precisa perder essa maldita mania de querer aparecer bem na foto quando os reais e cruciais problemas do povo não estão sendo resolvidos. Sim. Perdoar a dívida de países africanos e sustar o salário de uma pobre em um ano como esse, devido está devendo por uma justa causa é apenas querer fazer marketing da imagem do governo. Pena que seja assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário