segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Reunião de Dilma com ministros, no último sábado, serviu para tratar de interesses eleitoreiros

 
Campanha na rua – A reunião realizada no Palácio da Alvorada pela presidente Dilma Rousseff com alguns ministros, no último sábado (2), não passou de propaganda eleitoral, enquanto os interesses e as necessidades reais da nação continuam ignorados por um governo marcado pela paralisia. Se houvesse interesse da presidente em solucionar os muitos problemas que brotam no cotidiano, reuniões como a do final de semana aconteceriam de forma rotineira.

Para o líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), desde que assumiu o poder central, em janeiro de 2011, a presidente Dilma promoveu poucas reuniões para cobrar resultados de seus subordinados e estabelecer metas políticas importantes para o País. Na opinião do parlamentar, o encontro demonstra claramente a falta de eficiência do governo federal que se preocupa apenas com a perpetuação no poder. O deputado citou as obras de transposição do rio São Francisco como exemplo de ineficiência e inoperância.

“Agora a presidente da República chama uma reunião ministerial e cobra a aceleração da obra do São Francisco. Porque não fez isso todos os meses desde que assumiu a presidência? Nas vésperas das eleições de 2014, ela pede empenho no empreendimento. No meu ponto de vista isso é um desrespeito muito grande com toda a sociedade brasileira, principalmente da parcela que sobrevive com dificuldades de toda ordem no semiárido brasileiro”, disse.

Bueno destacou que a presidente, assim como Lula, vive de propaganda e da enganação do povo brasileiro. Bueno afirmou que basta olhar os resultados oficiais que fica claro que os dados não condizem com aquilo que é mostrado em propagandas de rádio e TV.

“Aqui no Paraná e em todo o país a Dilma não sai da TV mostrando isso e aquilo mais. No fundo, um monte de promessa não cumprida. Basta olharmos a construção do metrô de Curitiba que está parado. Apenas um dos vários exemplos que poderíamos citar. Para uma pessoa que, no início do ano, afirmou que faz o diabo quando é hora de eleição, não traz muitas surpresas e mostra claramente a verdadeira forma de governar da gestão petista”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário