quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Preso diz à polícia que traficantes se infiltraram em manifestações no Rio

Foto: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/11/preso-diz-policia-que-traficantes-se-infiltraram-em-manifestacoes-no-rio.html
Segundo a polícia, Gordinho decidiu falar porque se sente ameaçado. Ele também falou sobre tiros disparados durante a Corrida da Paz, no Alemão.
 
Rodrigo Prudêncio Barbosa, conhecido como Gordinho, foi gerente do tráfico de drogas do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Hoje, ele cumpre pena de doze anos em uma penitenciária em Bangu. Em depoimento que prestou a policiais civis em troca de delação premiada, Gordinho afirmou a presença de traficantes nas manifestações do Rio, como mostrou o RJTV desta terça-feira (12). Gordinho decidiu falar porque se sente ameaçado pelos chefes do tráfico.
“Então, esse projeto de parar o Rio de Janeiro já está vindo. Vai ter passeata, vai ter estudante, vai ter estudante viciado. Botamos nosso povo pra se infiltrar junto com eles. Os playboys viciados estarão juntos na passeata”, afirmou em gravação para a Polícia Militar.
A organização criminosa a qual Gordinho pertence, fez uma aliança com bandidos de uma facção de São Paulo para desestabilizar o projeto das UPPs. Na gravação, o traficante também falou sobre os tiros disparados por criminosos durante a Corrida da Paz, no Alemão, em maio de 2013. Segundo ele, foi a partir deste episódio que o líder da ONG Afroreggae, José Júnior, passou a ser alvo dos chefões que estão atrás das grades.
Gordinho: Vou falar como se eu ainda fosse de facção, esculacho do Beltrame passar dentro da nossa comunidade, onde o nosso pessoal foi baleado e passou correndo. Então vamos começar com o poder paralelo, vamos mostrar pro Marcinho (Marcinho VP), pro Maluco (Elias Maluco), pro My Thor que nós ainda podemos botar o couro pra comer. Deram o tiro pra mostrar que o Alemão ainda não estava morto.
Gordinho: Os tiros foram na Corrida da Paz, onde correu o Beltrame, então dali pra frente o Marcinho e o Maluco condenaram o Júnior. O tiroteio, antes da largada, durou 25 minutos.
A corrida foi realizada, mas vários participantes desistiram após o tiroteio. O secretário José Mariano Beltrame correu escoltado pelo Bope. Em agosto, vários prédios do Afroreggae sofreram atentados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário