domingo, 3 de novembro de 2013

Brasil Sem Mentira. PSDB prepara plano econômico para 2015

 
Disposto a entrar no debate sobre os rumos da economia depois da piora do desempenho das contas públicas, o PSDB lançará na primeira semana de dezembro um plano com as diretrizes da política tucana focado em pelo menos 12 pontos. O plano será uma prévia da diretriz econômica do programa de governo do presidenciável Aécio Neves (MG), senador e presidente do PSDB. O documento terá forte teor econômico e vai criticar o governo Dilma Rousseff devido às ações na área econômica entre investidores e no plano internacional. E terá como linha geral fugir do modelo do simples “Estado assistencialista” ou “Estado grande” — ou, na expressão de um dos colaboradores, “nadar em uma raia que não é do PT”.

Segundo formuladores do documento, o texto será um delimitador dos valores da plataforma do PSDB. Entre os 12 pontos estão principalmente: recuperar a credibilidade perdida na área econômica; melhoria do ambiente de investimentos, para aumentar a entrada de recursos privados; e Pacto Federativo, com defesa de uma volta de uma maior autonomia de estados e municípios. O texto ainda está na primeira etapa de formulação e discussão, podendo ter mais ou menos pontos.
...
O programa abordará pontos como a competitividade do Brasil no cenário internacional; infraestrutura deficiente; baixo crescimento econômico em relação aos demais países emergentes; e a manutenção, com responsabilidade, do chamado tripé da política macroeconômica, composto pelo regime de metas de inflação, superávits primários (economia para o pagamento de juros da dívida pública) robustos e câmbio flutuante, estabelecido no governo Fernando Henrique Cardoso... Leia na íntegra AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário