sábado, 21 de janeiro de 2012

SAÚDE NA BAHIA

Samu tem menos da metade da frota mínima em operação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salvador tinha até ontem apenas 21 ambulâncias em operação, 51,2% do mínimo de 41 unidades que devem circular na capital, segundo exigência do Ministério da Saúde. As outras 20 estão paradas à espera de manutenção no pátio do Pau Miúdo ou em reparação na oficina, localizada na Ladeira da Fonte, ao lado do Complexo Policial dos Barris. Devido à deficiência, o tempo médio de atendimento passou de 15 minutos para até duas horas, informou a médica Socorro Mendonça de Campos, no serviço desde sua inauguração em 2005. As ambulâncias quebradas apresentam problemas no motor, no câmbio de marcha, pneus carecas, chaparias danificadas, a maioria deles resultante do desgaste.

Fonte: A Tarde


Veja também:

1. Bandidos fazem toque de recolher no bairro da Engomadeira
Clima de medo e silêncio. Assim pode ser definido o bairro de Engomadeira na tarde de ontem. Comércio fechado, ruas e praças vazias e ônibus impedidos de trafegar eram sinais de que os traficantes do bairro, mais uma vez, impuseram medo aos moradores. O toque de recolher, seguido de ameaças, foi iniciado desde a última quinta- feira, quando um jovem foi baleado e morreu, após suposta troca de tiros com uma guarnição das Rondas Especiais (Rondesp). Em contrapartida, a Polícia Militar (PM) garantiu que a situação no bairro está normalizada e que os rodoviários não entram no local por medo. Logo no início do bairro, na Rua da Engomadeira, a diferença é percebida. As calçadas, que diariamente são tomadas por vendedores ambulantes, ontem, estavam vazias e com poucos pedestres. O comércio agitado, de um bairro apontado como independente, ontem fechou as portas, logo no início da tarde. No final de linha, nenhum ônibus foi encontrado e os moradores afirmaram que eles estavam concentrados em uma localidade conhecida como ACM.

Fonte: tribunadabahia.com.br
2. Dilma afaga Jaques Wagner para compensar saída de Negromonte
Desgastado com seu partido, o PP, o ministro das Cidades, Mario Negromonte, conseguiu se sustentar até agora no cargo na cota da Bahia, ou melhor do governador petista Jaques Wagner. A vista da presidenta Dilma Rousseff a Salvador antes da viagem a Cuba, no dia 31, é uma deferência especial ao governador às vésperas da reforma ministerial em que está praticamente certa a saída de Negromonte. (Poder On-line/Ig)
Fonte:
politicalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário