domingo, 15 de janeiro de 2012

ENTREVISTA QUE ENTRISTECE E REVOLTA

Foto: odianews.com.br
Quero registrar a minha tristeza e revolta causadas por uma suposta entrevista com o Dr. Antônio Ezequiel (foto) que li em um blog da região, cujo título é: ELEIÇÕES 2012:O DESEMBARGADOR APOSENTADO ANTÔNIO EZEQUIEL FALA SOBRE A CRIAÇÃO DO PARTIDO PSB EM BARROCAS E SUAS PRETENÇÕES PARA ESTE ANO ELEITORAL.
Dr. Antônio Ezequiel é um desembargador aposentado, filho de Barrocas e residente nesta cidade. Ele é um homem de elevada cultura não só no campo da jurisprudência, mas no campo do conhecimento em geral. Portanto, conhecedor das regras gramaticais mais sutis da nossa língua pátria. No entanto, numa lamentável falta de respeito a este cidadão, a redação do blog deixou passar grosseiros erros de português na fala do Dr. Antônio na entrevista. O leitor há de concordar que o Desembargador jamais diria: “... agente chega a conclusão, embora aja varias formas de se colaborar com o povo”; “... pretendo ainda filiar algumas pessoas mais não estou preoculpado com quantidade mais sim com qualidade”; “ ... meus amigos de infância é com eles que estou mim encontrando diariamente”; “... é um ano efervescente não apenas em Barrocas mais em todos os Municípios”; “...nosso desejo que todos tenha uma boa safra ... que seja um ano de muita definições que surja coisas novas”.
Quem redigiu a entrevista mostrou ter pouco conhecimento da gramática portuguesa e ignorar as mais elementares regras de pontuação. ( O leitor pode conferir o que acabo de afirmar,
clicando aqui).

Tenho todo respeito para com o blog ao qual me referi; sou seu seguidor; aprecio as suas reportagens, mas a redação dessa entrevista deixou-me triste e ao mesmo tempo revoltado. Exigimos respeito para com o blog e, principalmente, para com o meu ilustre conterrâneo Dr. Antônio Ezequiel.
Que a redação não deixe passar mais esse tipo de matéria, sem prévia revisão e correção.

Lei a entrevista na íntegra, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário