terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UM ERRO DO GOVERNO

800 000 reais em emendas e nenhum centavo empenhado
Veja como a má distribuição de recursos de enfrentamento a catástrofes naturais é um problema de governo, não só de Fernando Bezerra. Depois das chuvas que devastaram cidades inteiras no litoral do Paraná, no ano passado, Alvaro Dias (foto) destinou 800 000 reais em emendas para obras nas cidades atingidas.
Adversário político de Gleisi Hoffmann no estado, Dias não teve um centavo empenhado pelo governo. Quando foi cobrar do Ministério das Cidades a liberação de recursos, Dias recebeu um balde de água fria como resposta:
– O Ministério das Cidades disse que os projetos sequer haviam sido analisados pela Casa Civil, pois não eram considerados prioridade do governo.
Por Lauro Jardim
Fonte:
veja.abril.com.br


Veja também:
Oposição vai a Sarney
Sarney vai convocar a Comissão Representativa
Alvaro Dias telefonou hoje para José Sarney para avisar que vai protocolar requerimento para convocar a Comissão Representativa do Congresso a analisar a conduta parcial de Fernando Bezerra no repasse de recursos antienchente aos estados. Dias disse que Sarney se comprometeu a convocar a comissão para tratar do assunto ainda nesta semana.
A oposição quer ouvir Bezerra antes de adotar medidas mais drásticas como denunciá-lo à Comissão de Ética Pública da Presidência. Na avaliação de Dias, Bezerra feriu os princípios da isonomia e impessoalidade ao privilegiar sua base eleitoral e o próprio filho, o deputado Fernando Coelho, na liberação de recursos da Integração Nacional.
– Temos um caso de aplicação de dinheiro público com claros interesses eleitorais e o ministro deve esclarecer os fatos.
Por Lauro Jardim
Fonte:
veja.abril.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário