terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MENSALÃO - O JULGAMENTO DO SÉCULO

Imagem: resistenciademocraticabr.blogspot.com
Sete anos depois da denúncia, o mensalão deve ser finalmente julgado este ano pelo STF. O resultado pode representar um marco na luta contra a impunidade no País e mudar o sistema de financiamento das campanhas políticas.
Claudio Dantas Sequeira, IstoÉ
O ano 2012 reserva um capítulo especial na vida política do País. Quase sete anos depois de vir à tona, o caso do mensalão, um dos maiores escândalos políticos da história do Brasil, deve ir a julgamento.
Nunca antes tantas autoridades de tão grosso calibre correram risco real de ser condenadas pelo Supremo Tribunal Federal. A depender do resultado, o julgamento do mensalão pode tornar-se um marco na luta contra a corrupção e a impunidade... (Veja matéria na íntegra,
clicando aqui).


Veja também:
1. Ter o sexto Produto Interno Bruto (PIB) do mundo não significa ter um país melhor.
Mais importante que definir que ter o sexto Produto Interno Bruto (PIB) do mundo não significa ter um país melhor — estamos em 84o. lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); em 88o. no Índice de Desenvolvimento Educacional; ainda somos um dos mais desiguais na distribuição de renda do mundo, apesar dos avanços recentes — é entender que, para deixarmos de ser o 73o. país no ranking de renda per capita, temos que encarar as reformas estruturais de que o país necessita para crescer sustentavelmente, principalmente na educação.
(Veja matéria na íntegra,
clicando aqui).

2. Aposentados de Alagoinhas indignados contra Dilma
Dezenas de aposentados que ganham acima de 01 salário mínimo, reunidos ao lado da Prefeitura e da Banca de Jornal na Praça JJ Seabra em Alagoinhas, estão indignados com a decisão da Presidente da República em corrigir os proventos em apenas 6,17 % , o equivalente à inflação, enquanto o salário mínimo, foi reajustado em 14,13. O reajuste desigual estabeleceu dois pesos e duas medidas, ferindo frontalmente a Constituição Federal, no art. 5º que assegura que “Todos são iguais, perante a Lei”.
Fonte: tribunadabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário