domingo, 21 de agosto de 2011

JAQUES WABNER: "LULA FOI MAIS TOLERANTE" (com a corrupção?)




Jutahy disse que governo atual age com dubiedade e que a frase dita por Dima, surpreende, mas é verdadeira.


O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) (foto) comentou a recente declaração do governador Jaques Wagner, que afirmou que o ex-presidente Lula, em comparação à presidente Dilma Rousseff, “foi mais tolerante”. De acordo com o congressista tucano, foi uma surpresa ouvir isso da boca de um dos políticos mais próximos ao antigo chefe de Estado, mas ainda que considere a afirmação procedente. “Primeiro, isso é o reconhecimento do governador Wagner em relação à permissividade do Governo Lula diante da corrupção. Surpreende, mas é verdadeira. Mas é importante também lembrar que os três ministros exonerados por denúncias de corrupção, [Antônio] Palocci, [Alfredo] Nascimento e o [Wagner] Rossi, foram ministros do Governo Lula. Por conseguinte, velhos conhecidos da presidente Dilma, que era o principal braço no governo passado”, frisou. A declaração feita pelo mandatário baiano em entrevista ao programa da Rede Tudo FM, Acorda Pra Vida, na última quinta-feira (18), repercutiu em diversos jornais e sites de todo o país. Jutahy não poupou também o comportamento da presidente Dilma Rousseff, que, para ele, apresenta dubiedade na forma de agir. “Ser duro diante da corrupção é um dever de todos os homens públicos. É crime de improbidade a omissão diante de fatos lesivos ao erário. Eu vejo esse comportamento dela com dubiedade. Porque dois dos demitidos, o Palocci e o Rossi, saíram com elogios acintosos da presidente. Ao mesmo tempo que sai, ela elogia a conduta”, ressaltou o tucano.
(Felipe Campos)




Veja Também:


UMA GRANDE OCASIÃO PERDIDA


Dilma Rousseff, em entrevista exclusiva à revista Carta Capital, no fim de semana passado, ao falar de corrupção, fez afirmativas que a comprometem. Disse que o governo que se permite conviver com o flagelo “é altamente ineficiente. Por uma questão não só de ética e moral, mas de eficiência, você é obrigado a tomar providência”. Noutro trecho declarou: “Não vamos abraçar a corrupção, mas não serei pautada pela mídia.” Garantiu que a demissão de servidores não foi guiada pelas manchetes.
Caso seja assim como diz, ela pode ser considerada a presidente mais ineficiente da história republicana. Nos seus primeiros 8 meses de governo, ela se notabilizou pela profusão de escândalos mais do que por medidas concretas do governo...Veja matéria completa, clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário