domingo, 28 de agosto de 2011

SARNEY E OS SUPERSALÁRIOS

Imagem: Humor Político

Justiça derrubou supersalários de funcionários do Senado, mas o Senado recorreu: por coincidência, Sarney estoura de longe o teto salarial previsto em lei.

Por trás da notícia: Sarney e os supersalários.

Muita gente estranhou a manutenção de salários superiores ao teto constitucional no Senado: os supersalários tinham sido reduzidos pela Justiça, por decisão da 9ª Vara Federal de Brasília, e quem recorreu para mantê-los foi o próprio Senado, que paga a conta – com o nosso dinheiro.

Mas por que o Senado recorreu?

Simples: porque o presidente do Senado, José Sarney, PMDB do Amapá, é dono de um supersalário dos mais invejáveis. O teto de quem recebe do Tesouro, pela Constituição, tudo somado, é de 26.700 reais mensais – salário de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Sarney, porém, recebe 62.284,11 (sesseta e dois mil, duzentos e oitenta e quatro reais e onze centavos) por mês, segundo o ótimo portal Congresso em Foco. É mais que o dobro do que a Constituição permite – sem contar que, no Senado, fora mordomias, ganha 15 salários por ano.
Ricardo Setti

Veja Também:

Celso Arnaldo radiografa Dilma: ‘Estamos diante de uma pessoa dramaticamente incapaz de dar forma a uma única ideia’...

...as palavras desordenadas vão saindo aos solavancos, num diapasão de agonia, escoltadas pateticamente por gestos bruscos, mímicas de esforço e esgares atônitos, como se estivessem sendo trazidas a fórceps de um arquivo morto que há anos não é consultado e onde o material de pesquisa está todo embaralhado...Vale a pena ver a matéria na íntegra, clicando aqui.

Governador, quem acredita que o senhor vai construir um novo metrô para Salvador em três anos?


O governador Jaques Wagner anunciou que vai construir um metrô para a Av. Paralela, em Salvador, e que a obra ficará pronta até a Copa do Mundo de 2014. Mas quem acredita nisso, governador, se temos um outro metrô, cujas obras já duram 12 anos, e de apenas seis quilômetros? O senhor, que sempre governou com o apoio do Planalto, não conseguiu concluir um metrô de seis quilômetros e quer fazer um outro, e muito mais extenso? Difícil acreditar que consiga, senhor Jaques Wagner. Mas vamos torcer, pelo bem da cidade! ...Veja mais .








Nenhum comentário:

Postar um comentário