sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FERNANDO HENRIQUE MAIS UMA VEZ PRESTIGIADO POR DILMA ROUSSEFF

QUEM FOI REI, NÃO PERDE A MAJESTADE


A presidente no Palácio dos Bandeirantes com Anastasia (terceiro, da esquerda para a direita), FHC, Alckmin (mais ao fundo), Cabral e Casagrande: cena impensável com Lula

Convidado por Alckmin, FHC acabou no palco principal da solenidade a pedido de Dilma, que também se sentou a seu lado durante o almoço que se seguiu.

"A presidente não hesitou em ter o Bandeirantes como palco do lançamento do programa Brasil sem Miséria na região Sudeste, numa reunião pluripartidária, rara pela civilidade, em que foi anfitrionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e que contou com as presenças dos governadores de Minas Gerais, o também tucano Antonio Anastasia, do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), além do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Convidado por Alckmin, FHC acabou no palco principal da solenidade a pedido de Dilma, que também se sentou a seu lado durante o almoço que se seguiu".
"Lula foi convidado, mas, alegando problemas de agenda, não compareceu. Poderia ser diferente?"
Fonte: Ricardo Setti.


Comentário: - Lula não poderia comparecer. Onde Fernado Henrique Cardoso está, todas as atenções são voltadas para ele. O nivel da conversa não está ao alcance do entendimento de Lula. Nesses momentos, nem seus bajuladores (de Lula) se aproximam dele.


Veja também;


1. DEM entrará com notícia-crime contra ministro dos Transportes


O líder do DEM na Câmara dos Deputados, ACM Neto, informou nesta quarta-feira, que seu partido apresentará notícia-crime no Ministério Público Federal contra o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. De acordo com o deputado, o objetivo da medida é fazer com que Passos preste esclarecimentos sobre sua conduta em relação às denúncias de corrupção que culminaram com a saída do ex-ministro Alfredo Nascimento... Veja máteria completa, clicando aqui.


2. Novo ministro diz ser inexperiente e que quer “aprender” com Wagner Rossi. Duas perguntas: 1) não teria outra pessoa com quem aprender? 2) se não entende nada da área, porque virou ministro?


Mendes Ribeiro: se não entende do assunto, por que é ministro?
Amigos, o futuro ministro da Agricultura, deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), disse hoje, 18, no Palácio do Planalto, que quer “aprender” sobre a pasta com… justo quem? Com o ex-ministro Wagner Rossi, cujo trabalho no governo qualificou de “extraordinário”.
Adotando uma atitude rara em políticos, Mendes Ribeiro confessou ser “inexperiente” e acrescentou ter “muito que aprender”. Arrematou dizendo: “Quero aprender com ele [Rossi]“.
Modestamente coloco aqui minha colher no assunto para perguntar: o que será que Mendes Ribeiro precisa aprender com o ex-ministro Wagner Rossi? Não haveria outro ex-ministro a quem recorrer?
Mais ainda: se Mendes Ribeiro é “inexperiente” na área, por que raios o PMDB o indicou para o cargo, e a presidente Dilma o nomeou?
Depois, quando dizem que o PMDB só olha para as vantagens que os cargos propiciam, reclamam.
Não é mesmo?
Fonte: Veja.abril.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário