segunda-feira, 26 de novembro de 2012

OPERAÇÃO PEGA LULÃO

BUENO E FREIRE QUEREM INVESTIGAR TUDO, INCLUSIVE ROSE, AMIGA DE LULA

Oposição quer CPI para investigar atuação de amiga de Lula em quadrilha

Lideranças de oposição pretendem levar para o Congresso, esta semana, uma série de propostas - como criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - para aprofundar as investigações reveladas pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, sobre uma quadrilha que atuava em sete órgãos federais para obter pareceres técnicos favoráveis a interesses privados.

Entre os principais investigados está Rosemary Novoa de Noronha (foto), conhecida por suas íntimas ligações com o ex-presidente Lula, que em 2005 a nomeou para o cargo de chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, e pediu à presidenta Dilma para matê-la, na mudança do governo. Representantes do PPS, PSDB, DEM e PSOL anunciaram a intenção de cobrar esclarecimentos das suspeitas, que envolvem também a cúpula da Advocacia-Geral da União (AGU) na venda de pareceres favoráveis aos interesses de quem estivesse disposto a pagar até R$ 300 mil por eles.

Em nota, o presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), e o líder da bancada na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), informaram que vão requerecer a convocação de "Rose", como é conhecida a aiga de Lula, e José Weber Holanda Alves, adjunto do advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, para prestarem esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

"A Polícia Federal já está realizando o seu trabalho, mas o Congresso Nacional, que tem a função de fiscalizar os atos do governo, deve acompanhar de perto mais esse caso de corrupção no seio do governo do PT", disse Freire

Postado por Blog do Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário