sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DEPOIS DE DIRCEU, LULA-LÁ....
MAS NA CADEIA


José Dirceu: dez anos e dez meses de prisão.
José Genoino: seis anos e onze meses.
O próximo da fila pode vir a ser o ex-presidente Lula.
É o que prega o jornalista Ricardo Noblat, do Globo, pelo Twitter

247 - "E agora, pela milionésima vez, a pergunta q não quer calar: E Lula? Não sabia de nada?" Com esse tweet, o jornalista Ricardo Noblat, do Globo, ensaiou aquele que pode vir a ser o próximo passo do ritual encenado pelo Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Penal 470, com a torcida organizada dos meios de comunicação.

Numa sessão tensa, que começou com Joaquim Barbosa invertendo a ordem do julgamento e agredindo o revisor Ricardo Lewandowski ("o senhor não tem voto aqui"), que abandonou o plenário em sinal de protesto, José Dirceu foi condenado a dez anos e dez meses de prisão. José Genoino, por sua vez, foi apenado em seis anos e onze meses.

Enquanto os ministros ainda votavam, Noblat postava seu tweet, como quem pede: Lula-lá, mas na cadeia. A mesma penitenciária de Dirceu, Delúbio e Genoino.

Antes de inverter a sessão e iniciar a votação pelo chamado "núcleo político", Joaquim Barbosa conseguiu ser recebido pela presidente Dilma Rousseff, a quem entregou o convite para a sua posse como presidente do STF, no dia 22. De acordo com informações do Palácio do Planalto, Dilma comparecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário