segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Diocese de Serrinha: Escola de Teologia realiza última etapa de 2012

Confraternização e despedida

No último fim de semana a Escola de Teologia para Leigos realizou sua última etapa do ano de 2012, encerrando o segundo semestre. Segundo o Pe. George, diretor da Escola, a partir de fevereiro de 2013 recomeça o terceiro e último semestre da atual turma.

Como forma de confraternização e despedida, foi realizado um jantar especial e um amigo secreto. Com alegria, amizade e risos, os líderes estudantes das pastorais trocaram presentes. Sob a metodologia descontraída, utilizada por cada uma, ao dar pistas de quem seria seu amigo ou amiga secreta, todos se divertiram e fortaleceram os laços de amizade.

Por fim os coordenadores dirigiram palavras para os participantes falando da importância da Escola na formação dos leigos e das lideranças. Pe. George citou a necessidade do compromisso para que os trabalhos se mantenham, “o projeto da Escola de Teologia envolve muitas pessoas que doam a vida, o tempo para estar aqui, isso precisa ser valorizado por todos vocês através da perseverança e compromisso assíduo em todas as etapas, a Diocese aposta em vocês”, disse o padre.

A Irmã Simone, assessora, disse que aquele era um lugar especial que não oferece apenas “conhecimentos”, mas a possibilidade de cada aumentar seus horizontes, criando laços afetivos de amizade, “valorizem isso em suas vidas”, comentou. “O importante não é apenas começar, mas, antes de tudo, é perseverar”, falou Luiza, secretaria e tesoureira da equipe. O senhor Anivaldo, também um dos integrantes, citou uma frase dizendo “o importante não é o conhecimento, mas os que fazemos com ele”, dizendo do compromisso que cada precisa manter na paróquia a partir da oportunidade que receberam. O líder leigo, Ivam, da Paróquia Bom Pastor de Serrinha, antes de entregar seu presente, falou da sua experiência na Escola e na Igreja: “sempre repito aos jovens que convivo em minha comunidade, vale a pena viver na Igreja quando agente faz por amor, foi na Igreja que encontrei meus melhores amigos e este espaço é importante para nós, pois vivemos o evangelho, a amizade, o amor que alimenta e enriquece a nossa vida”, disse de forma profunda.

Agência Boa Notícia de Comunicação
Por: Robson Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário