segunda-feira, 19 de novembro de 2012

De olho em 2014, Dilma Rousseff não sairá em defesa dos condenados no Mensalão do PT


Decisão tomada – Em viagem à Espanha, onde participou da Cúpula Ibero-Americana, a presidente Dilma Rousseff, em entrevista ao jornal “El País”, disse que “acata” as decisões do Supremo Tribunal Federal acerca do Mensalão do PT. Contundo, a presidente brasileira lembrou que isto não significa que “que ninguém neste mundo de Deus esteja acima dos erros e das paixões humanas”.

“Como presidente da República não posso manifestar-me sobre as decisões do Supremo Tribunal Federal. Acato suas sentenças, não as discuto”, disse Dilma, que se mostrou favorável ao combate à corrupção, não só por uma questão ética, “mas por um critério político”.

Trata-se do terceiro recado de Dilma aos mensaleiros, o que mostra que a presidente não sairá em defesa dos condenados, ao mesmo tempo em que sinaliza seu desejo de montar o seu próprio nicho dentro do PT, principalmente depois que decidiu firmemente disputar a reeleição em 2014. A situação de Dilma Rousseff em relação à disputa de um segundo mandato ficou ainda mais favorável, pois o fato de Lula ter sido acusado de ser o chefe do Mensalão do PT deixou o caminho livre à atual inquilina do Palácio do Planalto.

De agora em diante, o que Dilma terá de fazer é conter a sanha de alguns aliados de chegar ao poder, como é o caso do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB.

Fonte: ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário