quarta-feira, 14 de novembro de 2012

III Congresso Sacerdotal – Bahia e Sergipe

Padres participam do III Congresso Sacerdotal do Regional NE 3

Com o tema Igreja e Presbíteros à luz do Concílio Vaticano II e com o lema Configurados com Cristo para edificar seu corpo que é a Igreja (Cf. PO, 12), a Comissão Regional de Presbíteros (CRP) realizou de 5 a 8 de novembro, o III Congresso Sacerdotal – Bahia e Sergipe CNBB Nordeste 3, no Centro Arquidiocesano de Pastoral (Garcia).

O encontro teve início na segunda-feira, dia 5,  tendo como objetivo fomentar a Pastoral Presbiteral e tratar de temas pertinentes ao ministério e à vida sacerdotal, dentro do contexto das comemorações do cinquentenário do Concílio Vaticano II. Na quarta-feira (7) os participantes discutiramm o documento 93 das Diretrizes da Formação do Clero.

De acordo com o padre Valter Ruy, responsável pela Paróquia São Marcos (Fazenda Grande III), o congresso possibilita uma unidade entre os sacerdotes que fazem parte do Regional. “O encontro permite viver a plenitude da Comunhão. Temos aqui um bom grupo de sacerdotes participando e vivendo um encontro com Cristo”, afirma.

“Eu estou achando uma boa oportunidade de refletir o exercício do ministério”, diz o padre Pedro Júnior, da Diocese de Feira de Santana. Assim como ele, o padre Nilton Conceição de Souza, da Diocese de Ilhéus, assevera que o congresso é de suma importância para os sacerdotes. “O dia que me chamou atenção foi ontem (6), quando Dom Rafael enfatizou a questão da oração e a necessidade que temos de ir ao encontro do outro”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário