sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BARROCAS: GAROTO COM DEFICIÊNCIA É EXEMPLO DE VIDA

Foto: Dia News
Garoto com deficiência é exemplo de vida em Barrocas: ele quer ser jornalista ou Advogado e afirma está atualizado no mundo virtual.
Um adolescente de 15 anos é exemplo de vida em Barrocas, portador de deficiência desde dos 4 anos de idade, Josiel da Silva Oliveira (foto) demonstra vencer os problemas com muita Ele correu para trás de uma caçamba, o motorista não viu, e acabou vasculhando toda areia em cima do garoto. A avó, Dona Margarida M. da Cruz disse a nossa equipe, que no momento ficou muito nervosa, procurando seu neto até com as mãos na areia, trabalhadores com pá, enxada, e outras ferramentas desesperados espalhavam a areia em busca da criança. Ele foi encontrado vivo, mas ficou com uma grande sequela: as duas pernas deficiente. “Mas agradeço a Deus por ter mim dado de volta a vida do meu neto, meu xodó” - finalizou a avó dele, emocionada.
Josiel, filho de Dona Maria da Silva, estuda a terceira série, diz que gosta muito de passear com os amigos, perguntado por nossa equipe se ele sofre preconceito, ele responde ter encontrado, mas poucos. Perguntamos ainda o que ele gostaria de ser no futuro, “Quero ser um jornalista, ou advogado já que gosto muito de notícias, gosto muito de acessar o site odianews e os blogs da cidade, afinal estou fazendo um blog com vários conteúdos". Ele aproveitou e pediu para, em nome del, desejar a todos um feliz ano novo, um ano de muita paz e amor nos corações. Para finalizar nossa equipe pediu para que ele fizesse um pedido as autoridades de Barrocas através da matéria. “Quero pedir ao Prefeito da cidade, Almir de Marciel que asfalte esta cidade, para que eu e outros deficientes possamos conduzir nossas cadeiras de roda com mais tranqüilidade”, finalizou Josiel.
Fonte: odianews.com.br


Veja também:


Entrevista Exclusiva:


Celestino fala de sua trajetória como Agricultor Familiar, Associativismo, Sindicalismo, Cooperativismo,Política, e afirma que é candidato a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas.
Esta reportagem especial demonstra por parte do entrevistado que lutar vale apena e o que não vale é desistir, Celestino do Tigre chegou em um dos seus grandes objetivos, mesmo sendo agricultor familiar ele prova que lutar por uma sociedade mais assistida, não é necessário se envolver diretamente na política praticando certas mazelas que alguns políticos andam por aí praticando, na verdade celestino reconhece que veio de lá de baixo e jamais esconde sua simplicidade e humildade, mesmo sendo peça importante no meio de varias entidades importantes, nessa reportagem ele lembra como foi sua entrada no meio associativismo,como foi sua entrada na política e lembra do ex-vereador Roquinho como peça fundamental em lhe da o titulo de liderança política na época, ele ainda fala como foi seu apoio ao prefeito Almir de Maciel nas ultimas eleições, sobre seus pensamentos futuros em relação ao sindicato dos trabalhadores rurais, avalia a gestão atual do prefeito e fala também sobre as eleições de 2012... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).




Nenhum comentário:

Postar um comentário