terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AÉCIO: 'PT DEVE ESTAGIAR NA OPOSIÇÃO'



DECLARAÇÃO FEITA PELO SENADOR EM CURITIBA

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) (foto) disse nesta segunda (19) que o PSDB tem a oportunidade de prestar "um favor ao PT" nas próximas eleições presidenciais. "É importante o Brasil ter um partido de massas, e quem sabe nós vamos permitir que o PT faça um estágio na oposição a partir de 2014, até para que ele possa reencontrar-se com seus valores e com as ideias que ele abdicou, que ele esqueceu depois que chegou ao governo", afirmou. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa em Curitiba. Pouco antes, Aécio tinha recebido a Ordem Estadual do Pinheiro, maior honraria do governo do Paraná. Falando em nome dos homenageados, ele teceu críticas ao governo federal, em discurso apropriado para a campanha eleitoral oposicionista. Informação do jornal O Estado de São Paulo.

Veja também:

1. Fernando Pimentel pediu para sair, mas Dilma não aceitou
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, há cerca de uns dez dias, em conversa com a presidente Dilma Rousseff, demonstrou ser mais sensato do que ela. Ele disse que o melhor a fazer seria pedir demissão, poupando o Governo de novos constrangimentos, ao mesmo tempo em que também se pouparia. Isso porque Pimentel estava - e ainda está - enrascado com a história de consultorias-fantasmas ou apenas suspeitas. A presidente não aceitou o pedido de seu amigo-ministro, ex-companheiro nas atividades que chama de combate à ditadura dos militares, afirmando que sua saída faria dela refém da imprensa. Com os demais afastados por prática de 'malfeitos', que não eram do PT, quem 'pediu pra sair' foi rapidamente atendido, até Carlos Lupi, que tanto resistiu, demonstrou ter 'casco duro', como o ex-presidente Lula recomendou, mas em relação ao 'companheiro de armas' Fernando Pimentel, até a alegação de que suas mal explicadas 'consultorias' não eram problemas do Governo, pois aconteceram quando ele nem era ministro...
Pode não dar em nada e até cair no esquecimento essas 'consultorias' mal explicadas e bem remuneradas, pois, afinal, aconteceram na base do papo, sem uma única folha de papel com relatório e muito menos com algum recibo pela prestação do serviço... Muita gente pensa que os valores recebidos poderiam ter sido utilizados para formar um 'caixa dois' da campanha presidencial do ano passado, pelo fato de Pimentel ser um dos seus coordenadores mais próximos de Dilma Rousseff, a quem poderá ser cobradas melhores explicações no futuro, principalmente se surgirem outras denúncias na imprensa que ela não quer que a controle...
Além disso, falta Fernando Pimentel ou a presidente Dilma Rousseff explicarem por qual razão o ministro integrou a comitiva presidencial a Genebra, na Suíça, para participar de evento da Organização Mundial de Comércio (OMC), do qual ele de nada participou, numa autêntica viagem turística, com evidentes sinais de fuga da 'mídia golpista'... . (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).
Airton Leitão

2. Adequação e inadequação à corrupção
Luiz Berto em DEU NO JORNAL
A presidente da República, Dilma Rousseff, disse que seu governo tem “tolerância zero” à corrupção. Ela falou sobre o assunto durante balanço do seu primeiro ano à frente do país em uma confraternização com jornalistas, no Palácio do Planalto.
Dilma afirmou que não “tem compromisso com qualquer prática inadequada de corrupção”.
A Presidente Dilma está certíssima e só não vê quem não quer: “prática inadequada de corrupção” tem que ter mesmo tolerância zero.
Já as práticas adequadas são toleradas sem qualquer problema de consciência. Elas permitem que desvios e malfeitos sejam aceitos pacificamente.
Dilma discursando no café com jornalistas: “Tão entendendo, num é? Adequado é ser ministro corrupto filiado ao PT, assim feito Pimentel; eu não demito. Inadequado é ser ministro corrupto não filiado ao PT, como os seis nos quais eu enfiei a pica neste ano que está findando”... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).
3. Reforma administrativa de Wagner também pode ser a conta gotas
Manu Dias/Agecom
A decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) de promover a reforma ministerial de janeiro a conta gotas pode ter repercussão direta na Bahia. Como o governador Jaques Wagner avalia quem fica e sai de Brasília entre os ministros baianos para fazer mudanças em secretarias estaduais, tudo indica que as trocas locais seguirão o calendário federal imposto pela petista. O que significa mais expectativa e mais tensão neste período de “Boas Festas” entre petistas e aliados.
Política Livre






Nenhum comentário:

Postar um comentário