domingo, 20 de julho de 2014

Padilha leva banho nas pesquisas e Lula, suarento e alterado, sai fora de si.

O primeiro grande ato de campanha do PT em São Paulo foi comandado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atacou nesta sexta (18) o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pela crise de abastecimento de água. O petista afirmou que as gestões dos tucanos nos últimos 20 anos no Estado são tão problemáticas que "nem água para beber estão garantindo para o povo".

Lula ainda provocou diretamente o governador. "Eu não sei quantos banhos por dia está tomando o governador, mas tenho certeza que na periferia as pessoas não estão tomando banho para ter água para lavar roupa ou lavar a louça. Se ele não sabe disso, é importante alguém contar", disparou o petista. "Eu fico imaginando se fosse governador do PT aqui em São Paulo, o que a imprensa já teria feito com esse governador", completou.

Uma das principais estratégias do PT para tentar desidratar a campanha tucana no Estado é focar no problema do abastecimento de água. Líderes repetem que a ameaça de falta de água não é provocada pela seca, mas por falta de obras necessárias.

Em cima de carro de som na Praça da Sé, Lula disse que o partido nunca esteve tão próximo de conquistar o governo do Estado e minimizou o baixo desempenho de Alexandre Padilha na corrida. Pesquisa Datafolha divulgada na quinta (17) mostrou Alckmin com 54%, seguido de Paulo Skaf (PMDB), com 16%. Padilha pontua 4%.

Segundo o ex-presidente, a reeleição da presidente Dilma Rousseff e a vitória de Padilha são "prioridade de vida" para ele. O petista voltou a provocar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que em um artigo nesta semana o acusou de omissão no mensalão. Lula disse estar disposto a debater corrupção na campanha. "Eu desafio eles a provarem se algum presidente nesse país criou mecanismo de investigação, de apuração, de mandar prender corrupto como eu criei em oito anos".

Segundo Lula, o governo FHC era "roubar por roubar e não tinha denúncia porque tinha um tapete muito grande para jogar toda sujeira". Antes de encontrar Lula, Padilha circulou por quarteirões do centro carregando crianças no colo e posando para fotos. A passeata foi tumultuada e os seguranças do candidato trocaram empurrões com políticos, militantes e jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário