domingo, 13 de julho de 2014

Dilma é vaiada na entrega da taça da Copa do Mundo

Joseph Sepp Blatter, Dilma Rousselff entregam
para a seleção da Alemanha a Taça de campeão
da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
(Foto: THIAGO BERNARDES/FRAME/
ESTADÃO CONTEÚDO)
O áudio das vaiais e xingamentos contra Dilma vazaram na transmissão de TV 

A presidenta Dilma Rousseff foi vaiada e ofendida mais de uma vez neste domingo (13) quando sua imagem surgiu nos telões do Maracanã, durante a entrega da taça da Copa do Mundo de 2014 para a seleção alemã, que venceu por 1×0 final contra a Argentina. Assim como aconteceu na abertura do Mundial, o áudio das vaias e xingamentos contra Dilma vazaram na transmissão de TV.

Durante e após a decisão do Mundial, ela foi hostilizada cinco vezes ao todo por parte do público que compareceu ao estádio. A manifestação se repetiu quando ela apareceu cumprimentando o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, e foi mais forte no momento em que Dilma entregou o troféu de campeão para o capitão do time alemão, Philipp Lahm. Nesse instante, as vaias se transformaram em um cântico ofensivo à presidente. Ela ficou com o troféu em mãos por apenas três segundos.

Antes, quando os alemães recebiam apenas as medalhas pelo título, a euforia da torcida alemã abafou outras vaias à presidente. A música alta no estádio também ofuscou os apupos. Os telões evitaram mostrar a presidente sozinha em meio a outras autoridades, durante a cerimônia.

Na abertura da Copa, no dia 12 de junho, Dilma ouviu vaias mais fortes e até xingamentos no estádio Itaquerão, em São Paulo, antes e durante a partida da seleção brasileira contra a Croácia.

Participaram da cerimônia de entrega do prêmio o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O time levará para Berlim uma réplica banhada a ouro do troféu.

Autor do gol que deu o título para a Alemanha, a oito minutos do fim da prorrogação, Mario Götze foi escolhido o melhor em campo. Já o argentino Lionel Messi recebeu, com a frustração estampada no rosto, o título de melhor jogador da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário