sábado, 6 de abril de 2013

Okamoto deixa vazar que problema que mais aflige Lula é a Tireóide – e não o novo inquérito do mensalão


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

Chama-se Tireóide o mais grave problema pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva. Embora ainda conviva com o risco de um retorno do câncer - que seus médicos do Hospital Sírio-Libanês juram ter resolvido -, junto com o problema endocrinológico o que mais irrita e apavora Lula é seu problema de voz. Lula não pode mais falar demais, sob o risco de comprometer as cordas vocais. Tragédia máxima para um político falastrão que não tem saco para intensos exercícios de fonoaudiologia.

Lula não dá grande importância à decisão do Ministério Público Federal, em Brasília, de instaurar um inquérito para apurar uma denúncia contra ele feita pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O condenado a penas mais altas no Mensalão revelou, em setembro do ano passado, que Lula estaria diretamente envolvido no repasse de US$ 7 milhões feito por uma fornecedora da Portugal Telecom (em Macau, na China) para o Partido dos Trabalhadores – o PT brasileiro. Valério informou que Lula negociou tudo com o empresário lusitano Miguel Horta.

Quem cometeu a inconfidência de falar com amigos e lobistas sobre a tireóide de Lula – o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto – garante que o inquérito não abala Lula. Segundo Okamoto, “não há nova informação em relação ao que foi publicado pelo jornal Estado de São Paulo cinco meses atrás". Portanto, na versão de petistas, Mensalão (ainda impune), Rosegate (providencialmente abafado) e outros escândalos menos votados não abalam Lula. O que o deixa mesmo PT da vida é não ter mais a mesma voz estridente de antigamente para massacrar os adversários e cativar os fiéis seguidores eleitorais com seus longos, engraçados, comoventes e convincentes discursos.

Apesar dos problemas nas cordas vocais, o fato objetivo é que Lula continua sendo voz ativa no Governo Dilma – que nunca deixou de ser o dele, embora, no começo, ainda tentasse passar tal impressão. E agora Lula reativou seu fiel escudeiro Antônio Palocci Filho na árdua missão de ajudar Guido Mantega a sobreviver no Ministério da Fazenda. Palocci também recebeu a agradável missão de ajudar o chefe a captar milhões para a campanha reeleitoral de Dilma, trazendo de volta os banqueiros para o lado do PT.

Eis o grande problema: a Tireóide fora de controle causa mais problema que o PT governando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário