segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fantástico: farra com dinheiro público levou mais de 100 pessoas à prisão



O programa “Fantástico”, da TV Globo, mostrou na noite deste domingo, com exclusividade, detalhes das investigações da mega operação realizada há alguns dias pelo Ministério Público Federal, em parceria com a Polícia Federal, na qual 101 pessoas foram presas em 13 estados, por suspeita de crimes como lavagem de dinheiro, superfaturamento, venda ilegal de documentos e vários outros tipos de golpe.
 
Entre os casos que vieram a público e que foram mostrados pela reportagem do “Fantástico” estão o de venda de carteiras de habilitação para dirigir ônibus e caminhões, assim como venda de certificado para que pessoas possam transportar cargas perigosas sem fazer curso nenhum, e também prefeituras suspeitas de superfaturar shows de nomes conhecidos da música brasileira.
 
O programa percorre algumas das cidades onde a farra com dinheiro público levou diversas pessoas à prisão. “O que é de estarrecer é justamente essa sede, essa vontade de ir em cima de recursos, de verbas vindas da sociedade, do povo, por pessoas inescrupulosas no ambiente do patrimônio público”, diz Oswaldo Trigueiro, presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais. Veja a reportagem aqui. (Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário