terça-feira, 2 de abril de 2013

MPDF inicia investigação sobre participação de Lula no mensalão



De acordo com reportagem do jornal Estado de S.Paulo, a Procuradoria da República no Distrito Federal decidiu abrir seis investigações sobre as acusações feitas pelo empresário Marcos Valério contra o ex-presidente Lula. O publicitário prestou depoimento na PGR em 24 de setembro de 2012, e acusou Lula de ter se beneficiado pessoalmente do esquema.

Segundo o Estadão, os procuradores da República em Brasília concluíram pela existência de oito fatos tipificados, em tese, como crimes que exigem mais apuração. Dois já estão em investigação em outros inquéritos instaurados no âmbito do Ministério Público Federal.

Ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o empresário disse que Lula autorizou os empréstimos para custear o esquema celebrizado por mensalão, além de dizer que o então presidente teria embolsado parte do dinheiro para bancar despesas pessoais. O senador Alvaro Dias protocolou no mês de de dezembro representação na Procuradoria-Geral para que o MP investigasse as denúncias de Marcos Valério
 
(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário