segunda-feira, 1 de abril de 2013

Com prejuízo recorde, Eletrobras também está quebrando.

Conseguiram entender a mensagem? A Petrobrás sendo um suporte para cabide de empregos para muitos PTistas. Mas o pior não é a mensagem desenhada, mas a escrita.

As privatizações de FHC trouxeram progresso para o País, as do PT estão acabando com as Estatais.

Poucas estatais não foram privatizadas por FHC tais quais Petrobrás e Eletrobras, entre outras. Antes tivessem sido Privatizadas pois ficaram para o Governo do PT acabar com elas.

Vejam no caso da Petrobrás. Para fugir da palavra Privatização que tanto criticavam, estão fazendo concessões. Concessão é o Direito que o Governo vende para empresas amigas explorarem o Mega Negócio por dezenas de ano. Como exemplo podemos citar Eike Batista que comprou baratinho uma concessão para exploração de um poço abarrotado de Petróleo. Ainda ganhou empréstimos Bilionários do BNDES para começar a pagar daqui a cinco anos a juros escandalosos de barato. Antes dele começar a pagar o empréstimo, já se tornou um dos homens mais ricos do mundo pois já está vendendo muito Petróleo, enquanto a Petrobrás está importando. Quando terminar a concessão dele, ele devolverá o poço vazio para o Governo.

Por isso que a Petrobrás está quebrando. Num futuro não muito distante, a Petrobrás terá um monte de poços vazios e só Petróleo a ser explorado em regiões abissais com mais de 7.000 metros. Será que ela vai conseguir enganar alguém para ser sócio dela ou comprar suas ações?

O Mesmo está acontecendo com o setor energético. A Eletrobras está cambaleando e teve o maior prejuízo de toda a sua história. Foram R$ 10 Bilhões só no primeiro trimestre do ano. Se a Petrobrás tivesse doado o poço que doou para Eike Batista à Eletrobras, a Estatal teria em caixa mais de R$ 100 bilhões.

É assim que funciona o Socialismo do PT: Tira dos pobres para dar para os Ricos. Típico coisa de Robin Wood as avessas.

Já estou começando a sentir saudades de FHC, com todos os seus defeitos, é bem melhor que os do PT.

 
Vejam o Babado divulgado pela Folha: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário