terça-feira, 18 de outubro de 2011

SEU PUPILO DO ESPORTE TEM QUE SAIR, DILMA

Imagem: abobado


O Ministro do Esporte tem de sair

EDITORIAL de O Estado de S.Paulo

Por sua extrema gravidade, não basta que se investigue a fundo a denúncia de que o ministro do Esporte, Orlando Silva, do PC do B, se beneficiou pessoalmente do desvio de recursos do programa Segundo Tempo, criado para promover atividades esportivas com crianças e adolescentes pobres.
O programa foi terceirizado para organizações não governamentais (ONGs) conveniadas com a pasta - e, claro, dirigidas por gente do partido do ministro.
A acusação, divulgada no fim da semana pela revista Veja, deixou Orlando Silva sem condições de continuar no cargo.
Ele pediu à Polícia Federal que investigue o caso, que certamente acabará nos tribunais. Mas, no âmbito da política, o princípio da presunção de inocência não se aplica nem se pode esperar que sentenças transitem em julgado.
ministro precisa sair não apenas para não ter a sua autoridade cada vez mais desgastada, que é o que costuma acontecer nessas circunstâncias, mas sobretudo para poupar a presidente Dilma Rousseff de novas atribulações no campo minado da corrupção - bem agora que o Esporte ganhou uma projeção sem precedentes, com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 no País e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, dois anos depois... (Veja matéria completa, clicando aqui).

Veja também:


Dilma defende ministro e diz estar atenta ao caso


Presidente afirmou que presume a inocência do ministro e que Orlando Silva "tem se manifestado com muita indignação sobre as acusações feitas"
Pouco antes de sair para jantar, em companhia de Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, indústria e Comércio Exterior, a presidente Dilma Rousseff deu uma entrevista defendendo o ministro do Esporte, Orlando Silva. Em entrevista a VEJA, o policial militar João Dias Ferreira, que estava entre os militantes do PC do B presos no ano passado por desviar dinheiro do programa Segundo Tempo, afirmou que o ministro chegou a receber pessoalmente, dentro da garagem do ministério, remessas de dinheiro vivo provenientes da quadrilha... (Veja matéria completa, clicando aqui).

Em homenagem ao novo escândalo de roubalheira descoberto no governo da presidente Dilma, tão bem revelado por VEJA e tão bem coberto pelo site de VEJA, com comentários tão pertinentes do Augusto Nunes e do Reinaldo Azevedo, republico aqui post que inicialmente foi ao ar no dia 21 de fevereiro deste ano. Vamos lá: (Clique aqui para ver a matéria completa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário