domingo, 2 de outubro de 2011

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO EM SALVADOR NO DIA 12 DE OUTUBRO

Imagem: google.com


O movimento contra a Corrupção, promove no próximo dia 12 de outubro, marchas em várias cidades do país.


Em Salvador, a marcha será realizada a partir das 14 horas, saindo de Ondina em direção à Barra. O ato público vai contar com a participação da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB).
Segundo a juíza Márcia Lisboa, da diretoria da AMAB, a associação está se engajando no ato. Os juízes irão participar como cidadãos. A convocação está sendo feita desde o dia 23 de setembro, através do site da AMAB.
O Movimento Contra a Corrupção nasceu espontaneamente no Facebook e reuniu milhares de pessoas na sua primeira manifestação em Brasília, no dia 7 de setembro. Segundo a estudante Maiara Gomes, uma das organizadoras do movimento, além do combate à corrupção e a impunidade, os voluntários exigem o fim do voto secreto no Congresso, sistema que resultou na absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada em vídeo recebendo propina antes de ser eleita. “Temos recebido adesões de todo o país.
As marchas ocorrerão, simultaneamente, em várias cidades. O país chegou ao seu limite”, comentou Maiara.


Leia também:

1. Deputado defende a volta do trem de passageiros
Em pronunciamento na Tribuna da Assembleia, o deputado Joseildo Ramos (PT) defendeu a volta do trem de passageiros também como fator de desenvolvimento, fazendo menção ao Seminário Desenvolvimento e Ferrovias no Nordeste, realizado na última sexta-feira, no Otton Palace... (Veja reportagem na íntegra, clicando aqui).

2. Mário Negromonte tratado na Esplanada dos Ministérios como um fantasma
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, do PP baiano, passou a ser tratado na Esplanada dos Ministérios como se fosse um fantasma, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo deste domingo (2). Segundo a publicação, ele deixou de ser chamado para reuniões... nem sequer foi informado quando a presidente Dilma Rousseff convocou três outros ministros para discutir os projetos de transporte associados ao Mundial...(Saiba mais, clicando aqui).


3. “Ficou mais difícil combater a corrupção oficial” – diz Presidente do Sindicato dos Delegados Federais de São Paulo
Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo desde 2005, Amaury Portugal, 60 anos, ingressou na instituição aos 20. Nunca mais se afastou: depois da aposentadoria em 1998, continuou a defender a lei e a PF como dirigente sindical... Nesta semana, Portugal não escondeu a frustração provocada pela decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça que praticamente engavetou as descobertas feitas pela PF durante a Operação Boi Barrica... Na entrevista, o delegado trata das dificuldades que impedem o combate a quadrilhas engravatadas... Mas avisa que a batalha pela moralização dos costumes não será paralisada... (Veja reportagem na íntegra e o vídeo da entrevista, clicando aqui).

4. Horário de verão começa no dia 16 de outubro
O Ministério de Minas e Energia informou nesta sexta (30) que o horário de verão vai começar no dia 16 de outubro. A mudança vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e valerá até o terceiro domingo de fevereiro. Segundo o ministério, a demanda de energia em 2010 foi reduzida em 4,4% no horário de pico, que é entre o final da tarde e o início da noite... (Saiba mais, clicando aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário