segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DILMA NÃO É SEPULCRO CAIADO

Foto:Google


Opa, oba, olha, que ótimo: Dilma não é sepulcro caiado. Como diz a Bíblia
Celso Arnaldo Araújo

Trechos da entrevista concedida nesta quinta-feira em Brasília por Dilma Rousseff aos jornalistas Celso Zucatelli e Chris Flores, do programa Hoje em Dia ─ onde foi estabelecida nova marca mundial na prova de levantamento de bola para a presidente nos Jogos Pan-americanos da TV Record, conforme a transcrição sem cortes do Blog do Planalto.

Jornalista (sobre o aumento da expectativa de vida da população): É excelente. Até 2050, a estimativa é que passe dos 80 anos. Como que o governo se prepara para isso?
Presidenta: Olha, o Brasil, ele, antes de chegar lá… de chegar lá, eu vou falar aonde. Antes de nós ficarmos um país com uma população mais velha, nós vamos ficar mais ricos.

Jornalista: Opa!

Presidenta: É muito importante a gente ficar mais rico antes de ficar um país dominantemente mais velho.

Jornalista: Dá tempo?

Presidenta: Dá tempo, e mais, tem uma outra boa notícia.

Jornalista: Oba!

(…)

Presidenta: Sabe que 65% dos pequenos empreendedores são mulheres?

Jornalista: Olha!
(…)

Presidenta: Eu não sou, como diz a Bíblia, sepulcro caiado, não sou. Por que eu não sou? Porque eu tenho obrigação de falar para a população o que ela tem direito de ouvir.

Jornalista: Eu sei, por isso que a gente pergunta para a senhora mais, porque eu sei que a senhora fala.

(…)

Presidente: Então, no Brasil, a gente vai ter de fazer duas coisas, por isso que eu não estou pedindo hoje um aumento de impostos. Nós vamos melhorar a gestão da Saúde neste país.

Jornalista: Que ótimo!

Animada com tantas interjeições da dupla, após cada cortada no raciocínio, só restou à presidente Dilma devolver à Record um saque Jornada nas Estrelas – descrevendo, como ninguém jamais fez, a emoção que será assistir aos Pan-Americanos.

Jornalista: Torcer, presidente?

Presidente: Olha, é algo, assim, que a gente… cada um de nós… eu acho que o esporte tem essa capacidade, tá, de te movime… de mexer contigo, de fazer com que ocê fique torcendo e, ao mesmo tempo… porque é muito bonito, né? Ao mesmo tempo, cê aprecia, e aí depois cê torce. Agora, eu acho que eu vou, também, sofrê, porque um pouquinho a gente sofre. Eu acredito que vai ser uma experiência muito importante a gente vê, com todas essas… esses avanços tecnológicos, o jogo. E tô impressionada: vocês vão mandar 250 pessoas?
Fonte: veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes





Veja também:

1. Bahia terá horário de verão, confirma governador


Redação CORREIO


Antes de cair no sono no próximo sábado (15), os baianos terão que adiantar os relógios em uma hora. Assim como as regiões Sul, Sudoeste e no Centro-oeste do Brasil, a Bahia retorna para o horário de verão após decisão do governo. A adesão foi tomada depois do resultado de um levantamento solicitado pelo governador Jaques Wagner, sobre o nascer do sol no período do chamado ‘horário de verão’.

“Peço desculpas para quem discorda da decisão, mas ela foi tomada depois de muita consulta e muita consciência”, disse Wagner em entrevista ao programa Balanço Geral da TV Itapoan... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

2. Marta Suplicy preside de forma autoritária sessão do Senado


Amigos, vejam a senadora Marta Suplicy (PT-SP) em ação presidindo, como vice de José Sarney (PMDB-AP), a tumultuadíssima sessão do Senado em que, na madrugada de ontem, quinta, dia 2, o governo sofreu suas duas primeiras derrotas na Casa...(Veja o vídeo e a matéria na íntegra, clicando aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário