sábado, 22 de outubro de 2011

CORRUPÇÃO: MODO PT DE GOVERNAR

Imagem: resistenciademocraticabr


Há razões de sobra para que o Ministério do Esporte sofra uma limpeza completa. Também há motivos em profusão para que a relação entre poder público e organizações não governamentais (ONG) seja amplamente revista. Manter tudo do jeito que está apenas revela como a corrupção é pacificamente aceita como parte integrante do modo PT de governar.
No governo petista, há um padrão de conduta que não é exclusividade do PCdoB do ministro Orlando Silva. Todos os comensais agem da mesma forma, com pequenas variações de ímpeto. A regra instaurada e permitida pela gestão Lula, e preservada por Dilma Rousseff, é avançar sobre o butim do Estado. É parte, e preço, do jogo... (Veja mais a matéria na íntegra, clicando aqui).

Fonte:
Instituto Teotônio Vilela



Veja também:


LULA, DILMA E ORLANDO SILVA, O QUE ELES TÊM EM COMUM?

Lula baixou atos normativos que proporcionaram fontes bilionárias de recursos ao MENSALÃO. Ele se justificou alegando que “não sabia denada”, e ficou por isso mesmo.
Quando Dilma Roussef era ministra, foi publicado no site oficial da Casa Civil o seu curriculum, constando que ela era mestre em teoria econômica e doutoranda em economia monetária e financeira pela Unicamp. Negada tal informação pela Universidade, a nossa “presidenta” justificou-se alegando que teria havido “mal entendido” e ordenou que fosse "corrigido" o seu curriculum.

Dilma também negou que tenha providenciado a confecção do dossiê contra FHC, assim como negou que tenha tentado intervir na apuração sobre o filho do senador Sarney, fazendo solicitação à ex-secretária
da Receita Federal Lina Vieira.

Lima afirmou que teve encontro com Dilma para tal fim, citando o dia e a hora. Curioso é que as imagens da câmera de vigilância que poderiam confirmar ou negar o encontro,simplesmente desapareceram, e ficou por isso mesmo.

O ministro dos esportes, Orlando Silva, já pagou estada de hotel para esposa, babá e filha, assim como apreciou tapioquinhas, utilizando o cartão corporativo. Questionado, alegou que se confundiu, por isso utilizou o dinheiro público para quitar despesas particulares...(Veja a matéia na íntegra, clicando aqui).

Chantagem para manutenção do ministro do Esporte tem as nove digitais de Lula

Pouco antes de chegar ao Palácio do Planalto para ser demitido por Dilma Rousseff, Orlando Silva, o ministro do Esporte que até a FIFA já descartou, recebeu orientações expressas do parceiro, amigo e companheiro Lula, para resistir. Fontes próximas ao ministro afirmam que Lula mandou Orlando Silva jogar pesado contra Dilma, ameaçando com denúncias que atingiriam em cheio o governo federal. Orlando seguiu as instruções e permaneceu no cargo. E Dilma perdeu mais uma para Lula... (Veja mais na fonte, clicando aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário