terça-feira, 25 de outubro de 2011

INQUÉRITO NO SUPREMO CITA PC do B COMO DESTINO DE SUPOSTO DESVIO

Imagem: resistenciademocraticabr .



STF decidiu nesta terça abrir inquérito para investigar ministro do Esporte.
Débora Santos - Do G1, em Brasília.


Terça-feira, 25 de outubro de 2011
No inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ministro do Esporte, Orlando Silva, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, aponta suspeitas de que o dinheiro supostamente desviado do programa Segundo Tempo teria como destino o PC do B, partido ao qual o ministro é filiado.
O G1 procurou a assessoria do partido, que informou que o presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, estava em reuniões em Brasília e que não conseguiu localizá-lo. Rabelo também não foi encontrado por meio do telefone celular até o horário de publicação desta reportagem. O G1 deixou recado na caixa postal do aparelho... (Veja matéria completa, clicando aqui).

Veja também:




Deputados da oposição pediram nesta terça-feira (25) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, deixe o cargo devido às denúncias de desvio de verbas na pasta. Silva foi questionado por parlamentares da oposição sobre sua permanência no cargo e também sobre sua presença em audiência promovida pela comissão especial que analisa a Lei Geral da Copa.
Durante a audiência, o ministro não respondeu a nenhum dos questionamentos e falou apenas sobre aspectos relacionados à organização da Copa do Mundo e sobre a tramitação da Lei Geral da Copa.
O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), disse lamentar a presença do ministro na comissão. "A presença de vossa excelência é uma afronta ao povo brasileiro. O povo brasileiro quer o senhor fora do ministério", disse.
(Veja matéria completa, clicando aqui)

Agnelo Queiroz (PT-DF) era o “chefe” verdadeiro do esquema no Ministério dos Esportes
Publicado por Humor Político
Imagem: humorpolitico

Enquanto a VEJA mantem a alça de mira no ministro Orlando Silva, a IstoÉ, que já está nas bancas, dispara no rumo do atual governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT-DF) ex-PCdoB e ex-ministro do Esporte. Em entrevista à revista, o auxiliar administrativo Michael Silva, acusa Agnelo de ser o verdadeiro "chefe" do esquema de desvio de recursos na referida pasta. Michael Silva, foi a principal testemunha da Operação Shaolin, deflagrada no ano passado pela Polícia Civil no DF, e trabalhou nas ONGs comandadas pelo policial João Dias. Na entrevista, Silva diz que sacou R$ 150 mil para entregar ao então ministro Agnelo, e revela que um dos operadores de Agnelo no ministério era Luiz Medeiros, “ongueiro” e amigo do atual governador. - Por Miguel para o JConline .

Nenhum comentário:

Postar um comentário