quarta-feira, 12 de outubro de 2011

JUSTIÇA DETERMINA FIM DA GREVE DOS CORREIOS

Justiça autorizou desconto de parte dos dias não trabalhados.

Funcionários devem voltar ao trabalho na quinta-feira, sob pena de multa.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta terça-feira (11), durante julgamento do dissídio coletivo dos Correios, que a greve da categoria não é abusiva. Entretanto, o tribunal autorizou a empresa a descontar dos funcionários sete dos 28 dias não trabalhados. E determinou a volta ao trabalho a partir de quinta-feira, sob pena de multa. (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).


Veja também:

A ESCOLINHA DA PROFESSORA DILMA.

Por Carlos Brickmann


A Escolinha da Professora Dilma já está sendo vista como piada, na Europa.

O tradicional Financial Times ironiza os conselhos que a presidente dá aos europeus (em tradução livre, feita pelo colunista):
"O país classificado em 152º lugar pelo Banco Mundial por seu pesado sistema tributário aconselha contra impostos restritivos".
"A sugestão de que o Brasil deveria resgatar países cuja renda per capita é o triplo da brasileira foi recebida com surpresa".
"Dilma ressaltou a necessidade de combater o protecionismo uma semana depois de aumentar impostos sobre carros importados em colossais 30 pontos percentuais".
Alguém precisa contar a Dilma que eles são ricos, e nós não. Até agora, saíram-se melhor. (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).


Milhares de pessoas protestam em Brasília contra a corrupção. O PT é contra.

Quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Os milhares de manifestantes que participam da 2ª Marcha Contra a Corrupção protestam em frente ao Congresso Nacional. Os participantes do movimento gritam "Congresso, vergonha do Brasil".O grupo carrega uma enorma bandeira do Brasil e uma pizza gigante feita de lona. Algumas pessoas se acorrentaram em uma corda. Todos pedem pelo fim do voto secreto. Uma das organizadoras do movimento em Brasília, Luciana Kalil, afirma que "a união da população brasiliense que fará a grande diferença neste movimento".Ela relata que está colhendo assinaturas pedindo o fim do voto secreto e a aplicação da Ficha Limpa. Os participantes também defendem o fim do foro privilegiado, a revisão dos critérios para aprovação de emendas e a promulgação do projeto de lei que caracteriza a corrupção como crime hediondo.
(Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário