quarta-feira, 30 de abril de 2014

Começou a 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (CNBB)


No dia 30 de abril de 2014, com a solene missa no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, começou a 52ª Assembleia Geral dos Bispos da Conferencia Episcopal do Brasil. Participam do evento mais de 300 bispos e assessores. 

Está presente também o representante do Papa Francisco, o Arcebispo Dom Giovanni D’Aniello, núncio apostólico no Brasil. 

A abertura oficial foi feita pela presidência da assembleia na pessoa de seu presidente Dom Damasceno Cardeal Assis.
Logo na abertura foram apresentados os novos bispos nomeados pelo Papa Francisco desde a última assembleia geral do episcopado no ano passado. 

Os novos bispos foram acolhidos com muita alegria, fé e esperança!
A assembleia é marcada pelos momentos de reflexão, de oração, de troca de experiências e pelo retiro espiritual. Vão ser discutidos e votados vários documentos como o tema central sobre a “Comunidade de Comunidades: Uma nova paróquia”, o documento sobre a Reforma Agrária no séc. XXI, o documento sobre os “Meios de Comunicação Social”, o texto do documento sobre os\as leigos\as.
No meio da assembleia acontecerá o retiro dos bispos. O pregador do retiro para os bispos vai ser o famoso teólogo italiano atual Arcebispo de Chieti-Vasto, Dom Bruno Forte, que recentemente foi escolhido secretário especial da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos que acontecerá ainda nesse ano de 2014.


Fonte: http://diocesedecoari.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário