quarta-feira, 16 de abril de 2014

A Ressurreição não é o final feliz de uma linda fábula, mas a intervenção da força de Deus, afirma Papa Francisco

12:45 pm | , 2014-04-16 (ACI/EWTN Noticias).- Antes da Oração do ângelus desta Quarta-feira, 16, o Papa Francisco refletiu que a Ressurreição é a intervenção da força de Deus quando toda esperança parece perdida e não “o final feliz de uma linda fábula”.

Também:

Vaticano »

Publicado o texto das meditações da Via-Sacra com o Papa Francisco na Sexta-Feira Santa

O Escritório para as Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice divulgou nesta terça-feira o texto das meditações que serão lidas durante a Via-Sacra que o Papa presidirá na Sexta-Feira Santa no Coliseu Romano.

Vaticano »

Bento XVI completa hoje 87 anos

Nesta quarta-feira, 16, Joseph Ratzinger, que adotou o título de Bento XVI, completa hoje 87 anos de idade, e pela primeira vez na qualidade de Pontífice Emérito. Dentro de três dias, no dia 19 de abril, o Bispo Emérito de Roma celebrará o nono aniversário de sua eleição como Sucessor de São Pedro, ocorrida em 2005.

Mundo »

Religiosa relata penúrias de cristãos na Síria: caminham até 45 minutos para chegar à Missa

A irmã Maria de Guadalupe retornou a sua cidade natal, Vila Mercedes, em San Luis (Argentina), depois de permanecer por dois anos na cidade de Aleppo, na Síria, acompanhando a tarefa pastoral encomendada a sacerdotes e religiosas do Instituto do Verbo Encarnado (IVE).

Também:

Vaticano »

Papa nomeia novo bispo para Diocese de Osasco (SP)

Após aceitar a renúncia de Dom Ercílio Turco, ao atingir o limite de idade estabelecido pelo cânon 401.1 do Código de Direito Canônico, o Papa Francisco nomeou hoje, 16, como novo bispo de Osasco (SP) Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, até então bispo de União da Vitória (PR).

Mundo »

Jovens espanhóis criam site contra expropriação da Catedral de Córdoba

Um grupo de jovens de Córdoba (Espanha) criou o site http://keepcalmezquita.com/ onde dão informação verdadeira e rigorosa sobre a expropriação que se pretende fazer da Catedral de Córdoba.

Brasil »

Jovens brasileiros entregam símbolos das JMJ aos poloneses e tiram fotos com o Papa

Neste domingo, 13, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, foram entregues pelos jovens brasileiros à juventude polonesa no final da Missa de Ramos, na Praça São Pedro, no Vaticano. Os jovens cariocas tiveram um momento com o Papa onde receberam dele algumas palavras e puderam tirar fotos, incluindo fotos ao estilo Selfie.

Também:

Últimas Notícias »

Fonte: ACI/EWTN Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário