segunda-feira, 24 de março de 2014

Papa Francisco quer união com os pentecostais

Papa Francisco
O Papa Francisco gravou um vídeo para uma comunidade pentecostal dos Estados Unidos falando da união dos cristãos dizendo que Deus irá fazer um milagre para unir católicos e protestantes.
“Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem e Ele vai concluir este milagre da unidade”, disse ele no vídeo publicado pela Agência Ecclesia, ligada ao Vaticano.
Francisco lembrou da história de José, que foi vendido por seus irmãos e se tornou copeiro de Faraó. Ele ligou essa história bíblica com a divisão dos cristãos dizendo que a separação das igrejas é fruto de um legado de pecado.
Ainda falando sobre José, o líder da Igreja Católica lembrou do reencontro da família com o irmão vendido que já era governador do Egito.
“Eles tinham dinheiro, mas não podiam comer o dinheiro. Foram ao Egito comprar comida, mas encontraram mais que comida, encontraram o irmão. Nós também temos dinheiro, o dinheiro da cultura, o dinheiro da nossa história, tantas riquezas culturais, riquezas religiosas, e temos diversas tradições. Mas temos de nos encontrar como irmãos. Temos de chorar juntos, como fez José. Estas lágrimas unir-nos-ão, as lágrimas do amor.”
 
(Fonte: Gospel Prime, com adaptações de Holofote.Net)

Fonte: http://holofote.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário