sexta-feira, 28 de março de 2014

O Tráfico Infantil

 
O tráfico infantil vem crescendo a cada ano que passa. Esse é um tipo de crime que vai contar as leis e contra os diretos humanos, com grande partes das crianças sequestradas e traficadas para outros países ou as que ficam aqui no Brasil, destinadas à prostituição e ao trabalho escravo.
Muitos casos são divulgados e os números são alarmantes, mas não adianta mostrar o problema sem tentar resolvê-lo. O que realmente pode mudar essa triste situação é a sociedade mobilizar-se para enfrentar esse crime, pois é preciso lembrar que as crianças são o futuro do nosso pais, e muito do que irá ocorrer nos próximos anos dependerá delas.
Crianças que deveriam estar estudando e aproveitando a infância estão sob condições degradantes, como as que ficam em cativeiros esperando para serem mandadas para algum pais ou trabalhar sem remuneração, e ainda, aquelas obrigadas a se prostituírem.
O que podemos fazer para ajudar não é apenas ler textos como este ou assistir a entrevistas acerca da gravidade desse problema que macula o país. Informasse sobre o problema ou vê-lo não basta. Devemos nos mover para que o governo com suas instituições e a sociedade como um todo melhores a segurança das crianças. Essa tarefa cabe principalmente aos que acham que estão livres do problema. Quem garante que o seu filho não será o próximo a ser sequestrado por esses criminosos? Então pare de “empurrar o problema para debaixo do tapete “ e mova-se para ajudar resolvê-lo. Para nós que trabalhamos com a infância e Adolescências Missionaria fica a dica: participar dos Conselhos tutelares e acompanhar a aplicação do Estatuto da criança e do Adolescente (ECA) em todo o território Brasileiro.

Revista SIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário