terça-feira, 25 de março de 2014

Barrocas-BA: Por que amamos tanto essa terra?

 
Através do 'Quadro' lançado neste mês, como forma de homenagear o município, diversas pessoas da sede dos povoados, estão contando um poco do que sentem por Barrocas, cidade que completará no dia 30 de março 14 anos da sua emancipação política. Mesmo jovem, a cidade se destaca na região sisaleira graças ao seu desenvolvimento e crescimento. Nesses diálogos procuramos entender um pouco da paixão que os filhos desta terra nutrem por ela. 
 
Por que amo tanto essa terra?

 
Barrocas, essa terra, pra mim, representa uma história de muita luta e de um o povo vencedor, que mesmo por circunstâncias da vida, as vezes se afastam por algum período, mas sempre retornam com muita paixão a tão querida terrinha, que sempre espera seus filhos de braços abertos! Esta cidade é um berço de muitos talentos e muito se ouvirá falar dela pelo brilho de seus ilustres moradores!...Gilmar Pereira Mota, 28 anos, Servidor Público.

 



 


 
Barrocas, uma cidade bela, tranquila, rica, esportiva, cultural e educativa, afinal, não há absolutamente nenhum adjetivo que consiga decifrar com exatidão o que representa uma cidade maravilhosa como essa. E por que amamos tanto essa terra? Porque é uma terra que representa um povo vencedor e que a cada dia vem lutando por melhores dias. É uma cidade de uma historia linda e emocionante desde sua emancipação política até os dias atuais. Seus filhos são acolhedores, tranquilos, hospitaleiros e amigáveis. É por isso que, quem vem nos visitar tem vontade de ficar! Desejo que as conquistas da nossa querida cidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho. Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!......Valdeci Pereira Mota, 29 anos, Professora (servidora pública).



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário