sábado, 8 de novembro de 2014

Presidente do PT sugere o fim do Bolsa-Família

A BATATA ESTÁ QUENTE E QUE SE DANEM OS POBRES QUE ACREDITARAM NAS PROMESSAS, 
POIS NA RECESSÃO IMINENTE NÃO HÁ ESPAÇO PARA BRINCAR COM O ORÇAMENTO.  MELHOR SÓ SE FOR VERDADE! 

Acusavam o Aécio dizendo que ele ia acabar com a bolsa família. E agora?


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reuniu nesta terça-feira com a bancada do partido na Câmara para debater medidas a fim de controlar a recessão econômica enfrentada pelo governo Dilma.

Uma das propostas mais discutidas na reunião foi a de reduzir o valor do Bolsa Família em 50% já de imediato, a partir de janeiro de 2015. Também foi posto em pauta um eventual fim para o programa em 2017.

Falcão defendeu a ideia e disse que o programa "já cumpriu o seu papel e deve ser suspenso em breve". "O Bolsa Família está em vigência há 10 anos e as estatísticas mostram que já cumpriu o seu papel. Além de resultar em um alívio na economia, a extinção do programa também irá interromper a sua transformação em uma iminente política de parasitismo. Estou certo de que esta é a decisão correta a ser tomada", disse o presidente petista.

Diante da firmeza imposta por Falcão em suas ideias, a bancada petista rachou. Há deputados que defendem o corte e outros que acreditam que o programa ainda é necessário e não deve ser mexido.

O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), destacou os avanços induzidos pelo Bolsa Família e disse que ainda "há muito o que ser feito". "A miséria foi praticamente erradicada no Brasil durante estes 10 anos do Bolsa Família.

Existem ainda questões a serem resolvidas, como os altos índices de analfabetismo e analfabetismo funcional no país, e eu tenho certeza de que o Bolsa Família é fundamental para se alcançar essas resoluções", disse ele.

Aparentemente, a presidente Dilma compactua com Rui Falcão e também quer o fim do Bolsa Família. A bancada petista deve se reunir novamente nas próximas semanas para discutir mais a fundo essas medidas.

A Verdade Sufocada

Eles desmentem, mas a economia aponta para a recessão. 
Será que Cuba vai pagar os empréstimos? 
Será que os países ditadores beneficiados com perdão de suas dividas irão se sensibilizar? 
Será que os demais financiamentos de obras gigantescas em países com igual ideologia serão pagos? 
A culpa é da elite branca? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário