sábado, 29 de novembro de 2014

Barrocas-Ba: Faleceu aos 93 anos João Gonçalves Pereira Neto

João Neto em frente à sua casa em Barrocas-Ba.
João Neto nasceu na Fazenda Maroto, município de Serrinha, no dia 12/02/1921, depois seu pai com toda família mudou-se para a Fazenda Itapororoca nesse município de Barrocas. Casado com D. Maria Marta de Queiroz Pereira (D. Zizi); pai de sete filhos; fez o curso primário em Barrocas, tendo como professora Alice de Santana. Filho de família católica, homem de fé, nunca se afastou de suas práticas religiosas, estando sempre integrado na atividade pastoral, foi indicado como Diácono Permanente. Sua ordenação aconteceu em Bogotá, na Colômbia, pelo Papa Paulo VI, em 22 de agosto de 1968.

Convocado a serviço do Exército Brasileiro, durante a segunda Mundial, foi como expedicionário lutar na Itália contra as forças inimigas. Voltando vitorioso da guerra, foi condecorado com a Medalha de Campanha; ingressou na estrada de Ferro Viação Federal Leste Brasileiro e depois na Petrobrás.

João Neto nunca perdeu suas ligações com Barrocas e, já aposentadas, não desistiu da luta pelo desenvolvimento e bem estar de sua terra natal.

No desejo de que as novas gerações conheçam as origens históricas do município de Barrocas, lançou o livro de sua autoria: “Barrocas, uma filha da estrada de ferro”.

MISSÃO CUMPRIDA, TIO JOÃO NETO! - DESCANSE EM PAZ.

Barrocas, 27 de novembro de 2014

Kely e Família

Por Leonys

Nenhum comentário:

Postar um comentário