sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Barrocas-Ba: Obras paralisadas são retomadas mediante acordo

Uma das obras com maior volume de investimento realizada no município, superando os dois milhões e 500 mil reais

A construção do Matadouro Frigorífico de Barrocas foi reiniciada na última semana de outubro, depois de anos paralisada,  diante de um suposto acordo entre Prefeitura e representante da Empresa JR Empreendimentos, que contou até com a participação do ex-prefeito Edilson, como afirmou o Presidente da Câmara Eclécio Kekeu, 

Comenta-se que o Ministério Público estipulou um prazo para o termino, e só por isso houve tal mobilização. A construção do Estádio de Futebol estaria na mesma situação.

Parte da estrutura do Matadouro apresenta problemas, assim a prefeitura irá dar o suporte para evitar prejuízos com a execução dos devidos reparos.


O Matadouro Frigorífico talvez seja a obra executada no município que contou com maior investimento público, são R$2.526,873,72 (dois milhões, quinhentos e vinte e seis mil, oitocentos e setenta e três reais e setenta e dois centavos), recurso federal, destinado a construção e aquisição de equipamentos e veículos. 

Devido à situação em que se encontrava, o Deputado Federal João Leão em visita a Barrocas, informou que solicitaria a vinda do então Secretário de Agricultura Eduardo Sales para avaliar o caso. A visita aconteceu no dia 6 de Novembro de 2013. Sales esteve com o Prefeito José Almir, Vice-Prefeito Tita e Vereadores; após reunião, o secretário foi ao Matadouro   comentou: “Vamos procurar agilizar a retomada da obra. O primeiro passo é trazer os técnicos da ADAB e Engenheiros para analisarem os custos e medidas para que esta obra não fique assim; queremos que ela seja entregue pronta para a população”.

Acredita-se que o custo operacional mensal pode chegar a R$90 mil reais
A retomada aconteceu e poderá reacender a esperança dos criadores  da população que anda cética com a conclusão não só desta mas também de outras, como exemplo, o Estádio de Futebol; Unidade Escolar de Educação Infantil (chamada de Pro Infância) e da sede própria da Câmara de Vereadores, todas com participação da JR Empreendimentos. Segundo informações do Vereador Waldir, logo após, a obra do Estádio também será reiniciada. Dida tratou do assunto em Sessão da Câmara. Ele juntamente com o presidente da Câmara Eclécio Kekeu e demais vereadores têm se empenhado para ver não só a retomada, mas a conclusão das obras citadas.



Leia também; 


@ Nossa Voz
Publicada por: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário