terça-feira, 11 de novembro de 2014

Barrocas-Ba: Morador denuncia estado de abandono da Praça São João

Imagem mostra Praça São João com gramas no jardim - Foto: Cidades do Meu Brasil
Também conhecida como Praça da Matriz, um dos cartões postais da cidade, passa por momentos difíceis. Quase sem gramas, estrutura danificada, parque infantil quebrado e fonte luminosa parada, a situação revoltou um morador que registrou parte dos problemas e enviou as imagens e um depoimento para nossa redação.

Construída na gestão do ex-prefeito José Edilson, a Praça São João Batista é o ponto de encontro dos jovens e das famílias barroquenses, mas comerciantes afirmam que, diante da situação em que se encontra e da onde da insegurança, a cada dia o movimento de pessoas tem diminuído consideravelmente.

Imagens Registradas com Celular
“O jardim só está a terra; não existe mais grama, o parque está todo quebrado, a fonte não funciona e, o pior,  o disjuntor  está sem a proteção, correndo o risco de uma criança colocar a mão ou um ferro e morrer” - alertou o morador que falou ainda da importância da Praça para a cidade: “É importante manter a praça bonita, pois é um local onde as pessoas se encontram; é uma imagem forte, pois já ouvi várias pessoas falar dela dizendo que Barrocas era uma cidade pequena, porém bonita e organizada e sempre falavam da praça; eu penso da seguinte maneira:  uma praça dessa não estão conseguindo manter organizada, imagine outras coisas mais complexas, tipo saúde” - lamentou.

O morador, fez questão de dizer que não é contra a Administração, inclusive disse que votou e faz parte do grupo político do atual prefeito; “é uma critica construtiva na política porque sou do grupo, votei nesse grupo”, garantiu.
Imagens Registradas com Celular
A situação não só da Praça da Matriz, mas também dos demais jardins e praças da sede e dos povoados vem sendo relatada por alguns vereadores nas Sessões da Câmara, um deles é Miguel Carvalho que acusa a atual gestão de pagar a uma empresa para molhar e cuidar dos jardins, mas ele afirma que os serviços não são executados; “tragam aqui na Sessão um capim molhado que sou capaz de comer com terra e tudo”, desafiou o vereador.
Imagens Registradas com Celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário