sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PREFEITURA DE BARROCAS TOMA PROVIDÊNCIAS CONTRA LIXÃO

Foto: - Reunião que aconteceu na residência do próprio Prefeito Municipal, Sr. José Almir , na quinta-feira (1), onde se veem: as Secretárias de Saúde e de Agricultura do Município, Srª Gilda e Maria Lucinir, respectivamente, o Engenheiro Ambiental Alexandre Monteiro, Emile Assessora da Secretaria de saúde, e Aline também ligada à aquela secretaria, além do representante do Hospital Municipal Sr Moises e do Diretor deste Jornal Rubenilson Nogueira.


Prefeito convoca reunião para discutir problema do aterro sanitário da cidade.


O Prefeito José Almir ficou surpreso com a situação a que ficou reduzido o aterro sanitário da cidade. Após tomar conhecimento, através da matéria publicada no blog, "cobrou ação imediatas das pastas de saúde, meio ambiente e agricultura".

Nessa reunião, "ficou acertado que uma série de ações acontecerão, buscando melhorar as condições do aterro".

A pedido do Prefeito, o Engenheiro Ambiental Sr. Alexandre S. Monteiro enviou a nota abaixo à nossa redação do JORNAL, informando sobre as providências que serão tomadas como paliativo:

NOTA

É com muita satisfação que envio informações sobre o destino final dos resíduos sólidos de Barrocas, para tanto relacionamos abaixo as ações empreendidas durante o último ano:

O lixo se encontrava espalhado em um terreno adquirido pelo Município, ao identificar a situação, solicitamos da Prefeitura que contrata-se um trator de esteira para abrir valas de compostagem com o objetivo de receber o lixo compactado e efetuar o cobertura do mesmo, visto que a localização do município é privilegiada quanto a presença do sol que faz um trabalho de desidratação da matéria orgânica diminuindo o processo de degradação da matéria orgânica que tem como resultado a produção de chorume (líquido de cor escura proveniente da ação de bactérias);

As sacolas plásticas eram levadas pelo vento e espalhavam- se pelas propriedades vizinhas, para tanto foi adquirida pelo Município tela metálica galvanizada e instalada por todo o perímetro do aterro;

Estaremos dentro de alguns dias fazendo a instalação de um portão de controle na entrada do aterro para disciplinar o acesso a área;

Os catadores serão encaminhados para outros setores onde possam desenvolver atividades menos perigosas e com condições dignas de trabalho;

O envio de um trator de esteira para operar o lixo que se encontra espalhado deverá amenizar o aspecto visual do local nos próximos dias;

Contamos com sua colaboração para a divulgação dessas informações visto a importância das mesmas.

Sempre a disposição ,

Alexandre S. Monteiro
Engenheiro Ambiental
CREA 59045/Ba.
(Veja a matéria do Jornal @ Nossa Voz - Barrocas, clicando aqui).


Leia também:


1. PT volta a acusar “conspiração mediática” e retoma a loucura de que a imprensa tentou “derrubar” Lula. Partido não quer “faxina” de Dilma.


A "faxina" de Dilma: pedida por uma "conspiração mediática".


Na abertura de seu 4º congresso, nesta sexta-feira, o PT continua insistindo nos paranóicos termos “conspiração mediática” e “mídia conservadora” para se referir à imprensa que critica o governo Dilma.


Para a ocasião, o partido preparou um documento em que aponta o governo Lula — durante o qual, como se sabe, houve o mensalão — como “exemplo de combate à corrupção” e rejeita a “faxina” da presidente em seus ministérios. Menciona novamente a loucura de que a “mídia conservadora” tentou “derrubar” Lula e volta a querer garrotear a imprensa, ao insistir num “marco regulatório da comunicação social” — embora a própria presidente já tenha deixado claro aos companheiros de partido de que não admitirá qualquer projeto que pretenda interferir no conteúdo dos veículos de comunicação.
A reportagem é de Vera Rosa, do Estadão. Mais detalhes sobre outras pautas do congresso, entre as quais a disputa pela prefeitura de São Paulo, vocês podem ler no site de VEJA .

Leia mais, clicando aqui.
site de VEJA .

2. A volta da censura.

"Veja só a que ponto chegamos. Já não adianta nem mesmo filmá-los batendo carteira e exibir as imagens do flagrante para todo o país. O recado que a Câmara dos Deputados deu esta semana é claríssimo: desistam de cobrar honestidade de certa classe política. Pior, inspiradas no avançadíssimo modelo socialista bolivariano do camarada Chávez, excelências já têm a solução para não serem mais incomodadas em seus afazeres por essa mídia golpista que insiste em expor as maracutaias dos companheiros revolucionários. Insuspeito, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) — aquele cujo assessor foi flagrado num aeroporto em 2005 com R$ 200 mil numa mala e US$ 100 mil na cueca — vai defender que seja instituído no Brasil o "controle social da mídia", que nada mais é do que a volta da velha censura à imprensa... Veja matéria completa, clicando aqui.


3. Ao pedir volta da censura, petista diz que mensalão é" fato histórico". Portanto, confessa que ele existiu. Cadeia neles!

"O mensalão aconteceu em 2005; é um fato histórico" - André Vargas, Secretário de Comunicação do PT. (Veja a matéria, clicando aqui).


HUMOR POLÍTICO


Cosmético oficial do Congresso Nacional
Publicado por Humor Político

Por Paixão - Humor político



Dilma não gosta de PIB pequeno
Publicado por Humor Político


O mercado financeiro prossegue na tendência de rever para baixo as projeções de crescimento de 2011. Segundo o último boletim das projeções médias coletadas pelo Banco Central (BC) junto a bancos e consultorias, a economia deve crescer 3,79% este ano. O que se vê nos departamentos econômicos, no entanto, são sucessivas revisões, que ainda podem trazer aquela projeção para baixo. - por Aroeira para o Jornal do Sul .

Nenhum comentário:

Postar um comentário