quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BARROCAS: 7 DE SETEMBRO 2011

Foto: Rubenilson

Nós que moramos fora de nossa terra natal – Barrocas - ficamos emocionados e orgulhosos ao vermos pela internet as manifestações cívicas que ocorrem por lá. Quantas lembranças da nossa infância e de nossa adolescência, dos nossos anos de escola, das antigas paradas de Sete de Setembro. Todos de farda nova; calça de linho, curta azul-marinho, camisa de tricoline branca engomada, gorro na cabeça. Três instrumentos de percussão na frente do desfile e os alunos em fila marchando com orgulho, pisando forte no chão (no chão, não havia calçamento) e as professoras a repetir cadenciadamente: esquerdo, direito! esquerdo, direito... para ninguém errar o passo. Depois do desfile, á tarde, brincadeira, jogos, competições. Lembro-me das poesias que a professora mandava decorar para recitar no 7 de setembro. Alguns versos nunca saíram da minha lembra:


Alto! Firme! Descansar!
Sou pequeno e sei marchar.
Depois, quando eu crescer,
Hei de sempre defender
A bandeira do Brasil!
Lendo a reportagem do Sete de Setembro de Barrocas 2011 e vendo as lindas fotos do desfile, muitas recordações me vieram à mente. Saudades e orgulho de ser um barroquense, mesmo vivendo distante geograficamente. Orgulho-me de minha Barrocas, de suas lideranças, do nosso povo e da nossa juventude.


Enquanto isso, entristece-me, como brasileiro, e ver outras notícias publicadas na mídia...


Veja abaixo:


Dirceu convocou o povo para ir às ruas, e o povo foi…



… para dizer que está com o saco cheio do que Dirceu representa! (Por Reinaldo Azevedo).
Imagem: http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/2011/09/dirceu-convocou-o-povo-para-ir-as-ruas.html">Por Reinaldo Azevedo

Leia também:

1. Aleluia: a diferença entre ACM e Wagner está no legado
Fonte: Assessoria de imprensa


“Não são apenas estilos diferentes que distinguem o atual governador Jaques Wagner do falecido senador Antonio Carlos Magalhães. A diferença maior está no legado de cada um para a Bahia”, observa o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia...(Leia matéria completa, clicando aqui).


2. Culpam o funcionalismo pela vaia a Wagner na Stock Car


Está se espalhando na praça a versão de que a vaia generalizada que o governador Jaques Wagner tomou ao ter seu nome anunciado durante a corrida da Stock Car, domingo, no Centro Administrativo, foi culpa dos funcionários públicos, que teriam se vingado pelas mudanças introduzidas pelo governo no Planserv.
Trata-se de uma tática para desviar o foco e jogar nas costas dos funcionários públicos estaduais a culpa exclusiva pelos apupos ao governador, como se a população baiana não tivesse uma série de fundamentadas razões para vaiá-lo...(Leia matéria completa, clicando aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário