domingo, 18 de setembro de 2011

ACEITAR MINISTROS INDICADOS POR SARNEY, "É MUDAR PARA NÃO MUDAR"

Imagem: por Duke para O TEMPO


Dilma é criticada por escolha de novo ministro


O presidente do DEM, senador José Agripino, criticou, nesta quinta-feira, a atitude da presidente Dilma Rousseff no episódio da demissão do ex-ministro do turismo, Pedro Novais, colocando a responsabilidade do ocorrido na imprensa. "Mais uma vez, o assunto foi resolvido por denúncia da imprensa. Não foi nenhuma posição tomada voluntariamente pela presidente. Se fala em faxina, mas isso não existe. O que foi feito agora foi a substituição de um peemedebista por outro. É a imprensa que denuncia e a obriga a tomar posições. É a forma de ser desse governo, que não toma iniciativa de combate à corrupção", declarou Agripino. Informações do Estadão.
A presidente foi criticada não só por políticos por não nomear um técnico para o comando do Ministério do Turismo. Na avaliação de analistas, ela precisaria ter dito publicamente que os postos seriam ocupados por gestores compromissados com a probidade na administração dos recursos públicos e credibilidade - como fez no Dnit, por exemplo. Mas, ao aceitar a indicação de um ministro feita pelo senador José Sarney (PMDB-AP), a presidente teria adotado a linha "mudar para não mudar".
Veja matéria na íntegra: http://www.acmneto.com.br/noticias/ultimas-noticias/item/1693-dilma-é-criticada-por-escolha-de-novo-ministro

Nenhum comentário:

Postar um comentário