sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SARNEY É QUEM MANDA

Publicado por Humor Político


Deputados do PMDB reclamam dos superpoderes de Sarney

Por Reinaldo Azevedo


O Fórum Nacional do PMDB, realizado nesta quinta-feira em Brasília, foi marcado pelo constrangimento da bancada do partido na Câmara por causa da nomeação do novo ministro do Turismo, Gastão Vieira . Os deputados não esconderam a insatisfação com o enfraquecimento da bancada ao atribuírem à força do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a indicação do novo ministro do Turismo...(Veja a matéria completya, clicando aqui).


Novo ministro viu “corrupção sem paralelo” no mensalão


Por Felipe Coutinho e Fernando Mello, na Folha Online:


O novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), classificou em discursos feitos na Câmara o esquema do mensalão como um caso de corrupção “sem paralelo” na história brasileira. Vieira tomará posse hoje em substituição a Pedro Novais, que deixou o cargo depois de a Folha revelar que ele usava funcionários pagos com dinheiro público em atividades particulares. Em 2005, quando estourou o mensalão, Vieira era deputado pelo PMDB do Maranhão e integrou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou o caso.

Enquanto a cúpula petista e o então presidente Lula se esforçavam na tentativa de desqualificar o escândalo, o novo ministro foi à tribuna dizer que o mensalão era um caso “deliberadamente e estrategicamente” montado para comprar deputados...
(Veja a matéria completya, clicando aqui).

Substituto de Novais recebeu doação de empresa acusada de fraudes

Por Vannildo Mendes e Marta Salomon, no Estadaão:


Além de maranhense e membro antigo do PMDB, Gastão Vieira tem outros pontos em comum com o deputado Pedro Novais, a quem sucedeu no Ministério do Turismo. Os dois são apadrinhados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e figuram na lista de presentes do empreiteiro Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, pivô do esquema de desvio de dinheiro público desmantelado em maio de 2007 pela Operação Navalha...(Veja a matéria completya, clicando aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário