quinta-feira, 15 de junho de 2017

BARROCAS INICIA PREPARAÇÃO À FESTA DO PADROEIRO SÃO JOÃO BATISTA

Fotos Kauã Sherman

Novena de São João Batista começou nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira (14), a Paróquia São João Batista iniciou as celebrações da novena (de 14 a 24/06) em preparação à festa de São João Batista, padroeiro da cidade.   Após a missa, que inicia às 19h30,  na Igreja Matriz, os fiéis se concentram na quermesse onde é possível encontrar comidas típicas nas barraquinhas, havendo também o forró pé de serra, que anima o arraiá. Cada dia uma comunidade fica responsável pela organização.


São João Batista, é o Padroeiro de Barrocas, por isso no período junino em todo município acontecem vários eventos... 

A cidade já está arrumada para deixar o São João ainda mais animado. Os visitantes logo começarão a chegar à pequena cidade.

Padre Evandro Andrade

O Padre Evandro Mota, falou sobre o início da Novena: "As expectativas são as melhores possíveis. Graças a Deus, a primeira noite foi muito bem participada; as comunidades que participaram foram Baraúna do Rumo, Barreira, Jenipapo, Socavão e Sossego, além de muitas pessoas de outras paroquias, como: Teofilândia, Serrinha e de outros lugares também. A participação  é a melhor coisa possível...;  a novena é uma experiência de fé, espiritualidade... Então vir rezar, cantar, render os louvores a Deus são as melhores e maiores expectativas  e estão sendo correspondidas", destacou o pároco.


As demais entrevistas, na Rádio A Nossa Voz - Sexta-Feira (16)

@ Nossa Voz - Por Keuã Sherman e Ana Clara

Leia na íntegra aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário