sábado, 3 de junho de 2017

AUMENTO DE SALÁRIO DOS SERVIDORES OU DAS GRATIFICAÇÕES DOS CARGOS COMISSIONADOS?


Imagem Reprodução
Barrocas: Na 'peleia' entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, como é que fica o povo?

... Nos últimos dias, o assunto mais badalado, discutido e postado nas redes sociais, é o tal aumento. O aumento supostamente de salário proposto pelo executivo  foi derrubado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores... 

... o povo precisa ser informado do que está acontecendo; o que os vereadores votaram, e porque a oposição disse não ao projeto? Foi um pedido de aumento mesmo ou se trata de gratificações? E se era aumento mesmo, quais os servidores teriam o salária melhorado? Se é gratificação, quem teria acesso? Será que os garis ganhariam mais do que ganham atualmente?

Os salários dos motoristas de ambulância, que estão defasados, sofreriam aumento de quanto por cento? De 50% ou de 10%?

Aumento de salários deve ser algo bom pois, como dizem, valoriza os profissionais e, motivados, eles servem bem a população. Sem falar que é mais dinheiro circulando na economia local. Porque ser contra isso? 

E se é ruim, porque nenhum vereador votou contra o projeto que aumentou os salários do Prefeito e vice, secretário municipais e também o deles próprio? Nesse projeto, todos foram a favor! E o povo?

Nas entrevistas concedidas nas rádios, pouco foi esclarecido sobre os aumentos ou gratificações. Não sei se por culpa dos entrevistados ou dos entrevistadores. Mas o povo continua querendo saber a verdade! 

Leia o original na íntegra aqui.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário