segunda-feira, 3 de outubro de 2016

BARROCAS: JAI VENCE ELEIÇÃO E VAI ADMINISTRAR O MUNICÍPIO NOS PRÓXIMOS 4 ANOS.

Foto: Diário do Sisal

O ex-secretário de Administração e Finanças, e atual empresário Jailson Ferreira, o conhecido Jai de Barrocas, foi eleito nesse domingo (2) prefeito do Município de Barrocas.

Jailson compôs a chapa vitoriosa ao lado de Waldir Ferreira, o Dida (PMDB), que deixou o grupo do Prefeito José Almir, seu primo, e se aliou a Jai,  tornando-se seu vice. A união aconteceu após Dida ter sido derrotado na eleição para presidente da Câmara, com articulação do próprio Jai.

O empresário decidiu ser candidato logo após a derrota do irmão Edilson em 2012, desde então trabalhou para ampliar o grupo e, nesse domingo, teve sua vitória confirmada principalmente com os votos da sede do município onde venceu bem. Na Zona Rural, a maior votação foi no Povoado de Minação, onde ele conseguiu uma vantagem de 278 votos. No geral, Jai conseguiu 5.769 votos contra 5.321 votos do candidato Tita de Roque.

Com a vitória Jai, trás de volta os 'Ferreiras' e o Grupo Barrocas Livre para o centro do Poder no município que já foi governado por seu irmão Edilson por 8 anos. Nesta eleição o ex-secretário contou com apoio de 5 vereadores, mas teve que lançar nomes novos, sendo estes maioria na sua coligação. Além de ter sido eleito Prefeito, Jai ajudou a eleger o irmão Antônio Ferreira, o Tonho da Loja, e seu Sobrinho Weberton Ferreira, o Beto filho do ex-prefeito José Edilson. Antônio foi o mais votado tendo conseguido 833 votos; Beto de Edilson ficou em quarto com 545 votos.

Apesar da vitória, Jailson não conseguiu maioria na Câmara, o Grupo Barrocas Livre conseguiu eleger quatro candidatos, Tonho de Loja, Guel de Quinca, Beto de Edilson e Ivan da Minação.

Já a família do saudoso Roquinho, amarga mais uma derrota na busca pela prefeitura. O próprio Tita tentou em 2008 e foi derrotado por Almir de Maciel. A família será representado por Rupiado que foi eleito para a Câmara Municipal. O Grupo do Prefeito José Almir elegeu 5 vereadores fazendo a maioria da Câmara.

@ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira 

Publicada por Rubenilson Rubem

Nenhum comentário:

Postar um comentário