domingo, 23 de outubro de 2016

BARROCAS: Buracos na entrada da cidade não tem nada a ver com o nome do município



Foto Daniele Oliveira

Barrocas: Cresce o número de buracos na duplicação da entrada da cidade, precisando mais uma vez de reparos.

Eles se multiplicam a cada dia e se nada for feito, em pouco tempo a trânsito no trecho da entrada da cidade pela BA411 será prejudicado pela grande quantidade de buracos que deram muita dor de cabeça aos motoristas barroquenses no passado.

Quem não se lembra dos tempo em que uma ida à vizinha cidade de Serrinha, distante apenas 18km de Barrocas, durava quase uma hora? Pois esse tempo pode voltar, é que em alguns trechos da via começaram a surgir muitos buracos.

Foto Jornal A Nossa Voz Impresso - Maio de 2007
Atualmente, o ponto mais crítico está justamente na entrada das duas cidades. Em Barrocas, a duplicação que vai do Bairro de Santa Rosa até a Avenida ACM, são vários buracos, principalmente próximo aos redutores de velocidade; em Serrinha, a situação, o ponto crítico também é a chegada, os vários buracos obrigam os motoristas a irem para a contra mão, aumentando o risco de acidentes.

Na divisa dos municípios, entre a localidade dos Mudos e o Povoado de Cajueiro, precisamente na conhecida "curva do S", há também alguns buracos.

Barrocas, entrada da cidade.
 Os últimos reparos na via foram feitos em novembro de 2015 (ver aqui)

A situação exige que os prefeitos solicitem do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) os devidos reparos enquanto a buraqueira não volte a predominar como já ocorreu no passado, tempo que já não se encontrava a malha asfáltica, até motoniveladora era utilizada para melhorar o acesso que, na verdade, virou estrada de terra.

JANV sempre alertou para o problema e também mostrou quando algo foi feito. 

Leia abaixo outras matérias: 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário